Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Seis atletas da equipe Sub-17 do Palmeiras foram pré-convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para acontecer entre os dias 21 de março e 4 de abril, no Peru. O plantel nacional é o atual bicampeão do torneio, tendo vencido em 2015 (Paraguai) e 2017 (Chile).

Os palmeirenses na lista do treinador Guilherme Dalla Déa são os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, o lateral Gustavo Garcia, o meio-campista Fabinho e o atacante Gabriel Silva. A delegação se apresenta para treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, nesta sexta-feira (8), e terá pela frente dois amistosos preparatórios contra o Uruguai.

Com exceção de Daniel, que chegou à convocação inédita após ser integrado ao elenco alviverde no início desta temporada em parceria com o Grêmio Novorizontino, todos os palmeirenses já participaram de preparações pela Seleção Brasileira Sub-17 ao longo da temporada 2018.Vale lembrar que a lista final do Brasil sofrerá três cortes, já que o número de inscritos permitido para o Sul-Americano é de 23 atletas.

Dos 26 convocados atuais, 13 participaram da FAM Cup, torneio de base organizado pelo Centro de Formação de Atletas do Palmeiras que chegou à segunda edição neste ano e reuniu diversos times tradicionais do futebol brasileiro nas categorias Sub-16 e Sub-17.

Montagem/Fabio Menotti/Palmeiras _ Henri, Renan, Daniel, Garcia, Fabinho e Gabriel são os primeiros convocados do Verdão em 2019

Verdão teve 31 jogadores convocados na temporada de 2018

O Palmeiras chegou ao recorde histórico de 31 jogadores da base convocados em 2018, sendo 29 para as Seleções do Brasil. Na Sub-20, foram convocados Vitão, Gabriel Menino, Gabriel Furtado, Alan Guimarães, Luan Cândido, Papagaio e Fernando, quando ainda estava no clube. Aníbal foi chamado à Seleção Sub-20 do Paraguai e Robson Matheus para a Seleção Sub-20 da Bolívia.

Na Sub-17, foram nove jogadores: Bruno Carcaioli, Henri, Renan, Garcia, Emerson Maranhão, Fabinho, Gabriel Silva, Gabriel Veron e Fabricio. Na Sub-15, são 13 nomes: Ian Custódio, Jonathan, Pedro Lima, Márcio Marques, Mateus Sales, Murilo Palomares, Kauan Sergio, Matheus Matias, Pedro Karalkovas, Clebson, Luiz Guilherme (Robinho), João Pedro e Ruan Ribeiro.