Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 nesta quarta-feira (14). O goleiro Murilo D’Angelo, o meio-campista Luiz Guilherme (Robinho) e o atacante Allan foram chamados para a disputa de dois amistosos contra o Chile, em Santiago, nos dias 28 e 30 de agosto. O Brasil se prepara para o Sul-Americano Sub-15, entre novembro e dezembro, na Bolívia.

Divulgação_O goleiro Murilo D’Angelo, o meio-campista Luiz Guilherme e o atacante Allan foram chamados para a Seleção Sub-15

Está será a nona etapa da preparação da Seleção Brasileira para o torneio. Os três jogadores convocados já haviam vestido a camisa amarelinha outras vezes na carreira – Murilo e Robinho acumulam diversas convocações representando o Verdão, mas Allan não era chamado desde o ano passado, quando ainda defendia outro clube.

Em 2019, a base do Palmeiras já teve 18 jogadores convocados – sendo 16 pelo Brasil. Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson Matheus, com dupla nacionalidade, foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo Palomares, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert, o meia Robinho e o atacante Allan. No Sub-20, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial pelo seu país, na Polônia. Vale ressaltar que o Verdão teve em 2018 com o recorde de 31 jogadores convocados.