Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi o clube que mais cedeu atletas às Seleções Brasileiras de base nos últimos dois anos. Nesta terça-feira (8), a CBF divulgou a primeira convocação da temporada de 2019 com a presença de dois palmeirenses: o lateral Ian Custódio e o meio-campista João Pedro Maciel, chamados para uma semana de treinos na Granja Comary, entre os dias 13 e 20 de janeiro.

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Meia João Pedro (à esq.) e lateral Ian (à dir.) foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-17

A convocação servirá de preparação para um quadrangular que será disputado na Inglaterra em fevereiro de 2019, entre Brasil, Espanha, Inglaterra e França. A competição está marcada para começar no dia 16. Os jogadores convocados integram a equipe Sub-16 do Verdão – ou seja, foram recém-promovidos da categoria Sub-15 e são preparados para o Sub-17 em 2020.

Ian Custódio e João Pedro já haviam sido convocados no ano passado para a Seleção Brasileira Sub-15. O Verdão terminou a última temporada com 31 jogadores convocados, recorde na história do clube. O ano de 2018 também foi o mais vitorioso da base do Palmeiras, com 23 títulos conquistados, que incluem os inéditos Brasileiro Sub-20 e Mundial Sub-17, entre outros.

O clube tem atualmente seis jogadores em preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado no Chile a partir do dia 17 de janeiro. Vitão, Luan Cândido, Gabriel Menino, Gabriel Furtado e Papagaio foram convocados pela Seleção Brasileira – assim como Alan, cortado por lesão no pé. O atacante Aníbal também irá ao torneio pela Seleção Sub-20 do Paraguai.