Seleção Sub-15 convoca quatro jogadores do Palmeiras em preparação para o Sul-Americano

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A cada convocação da Seleção Brasileira, o Palmeiras mantém seu posto como o clube que mais cede jogadores aos times nacionais de base. Quatro destaques da equipe Sub-15 do Verdão foram chamados nesta segunda-feira (12) para um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis-RJ: o goleiro Murilo Palomares, o zagueiro Matheus Matias, o lateral-esquerdo Pedro Karalkovas e o lateral-direito Robert.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Murilo Palomares, Matheus Matias, Pedro Karalkovas e Robert foram chamados para a Seleção Sub-15

Os três primeiros já haviam sido chamados anteriormente no ano passado, quando ainda atuavam pelo time Sub-14 do Verdão – esta é a primeira convocação na carreira de Robert. A etapa de treinamentos serve de preparação para o Sul-Americano Sub-15 de 2019, que será disputado na Bolívia, em novembro. A delegação se apresenta no domingo (10) e disputará dois jogos-treinos no período, que se encerra em 27 de março.

O clube tem atualmente sete jogadores cedidos à Seleção Brasileira Sub-17, que disputará o Sul-Americano da categoria entre os dias 21 de março e 14 de abril, no Peru: os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, o lateral-direito Gustavo Garcia, o meio-campista Fabinho e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva.

Com isso, já são 13 atletas convocados pelo Brasil em 2019. Além dos jovens já citados, também foram convocados em 2019 o lateral Ian Custódio e o meio-campista João Pedro Maciel, que atualmente integram a categoria Sub-16 do Palmeiras. No ano passado, o clube bateu recorde histórico com 31 jogadores chamados para defender Seleções de base.