Departamento de Comunicação
O Palmeiras começou na manhã desta quinta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Botafogo, no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades ficaram por conta de Weverton, Raphael Veiga e Rony, de volta ao clube após defenderem a Seleção Brasileira. Rony e Piquerez, que apesar de cortado do último duelo já havia se reapresentado junto à delegação em Salvador (BA), ficaram na parte interna, enquanto o goleiro e o meia foram a campo e trabalharam normalmente.
O meio-campista Richard Ríos destaca que o elenco já virou a chave depois da derrota para o Bahia por 1 a 0, na quarta (21), e projetou o embate contra o rival carioca. “A gente já começou hoje o trabalho de preparação para o próximo jogo. O de ontem já ficou no passado. A gente perdeu e foi a nossa primeira derrota no campeonato, mas a gente continua na parte de cima da tabela, brigando pelo primeiro lugar”, afirmou o colombiano, referindo-se ao fato de o Verdão ser o segundo colocado da competição, justamente atrás do Botafogo.
Por conta da importância da partida, Ríos convocou a torcida para comparecer em peso ao Allianz Parque. “A torcida e o nosso time sabem o quanto são importantes os jogos em casa. Eles (torcedores) são fundamentais para nós. Então convido todo mundo para ir ao Allianz Parque no domingo”, disse, antes de exaltar o retorno dos jogadores das seleções. “Eles são jogadores muito importantes para nós no elenco. Graças a Deus, foram lá representar suas seleções e voltaram bem, então o retorno deles nos ajudará muito já neste jogo contra o Botafogo”, disse o jogador, que briga por uma vaga no time titular no domingo, sobretudo pela suspensão por três cartões amarelos de Gabriel Menino.
O Palmeiras pode completar dez jogos de invencibilidade contra equipes do Rio de Janeiro. Desde a conquista da Libertadores 2021 diante do Flamengo, em Montevidéu (URU), são quatro vitórias (incluindo também a do título da Supercopa do Brasil 2023 contra o mesmo Flamengo) e cinco empates contra cariocas.
O Maior Campeão do Brasil não perde no Allianz Parque há quase um ano (a última derrota foi em 2 de julho de 2022, diante do Athletico-PR) e pode completar 32 jogos de invencibilidade no local – esta já é a maior série sem derrotas na história da arena, com 24 vitórias e sete empates, superando o antigo recorde de 28 partidas estabelecido entre 2016 e 2017. Neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto no Allianz Parque e registra o melhor aproveitamento da história da arena, com 87,5% (13 vitórias e três empates em 16 jogos), seguido por 2022, com 82,8%.