Sem Gareca, Palmeiras testa variações táticas e aprimora posicionamentos

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Alberto Valentim comandou as atividades desta tarde de segunda-feira (30) no lugar de GarecaSem a presença da comissão técnica estrangeira (os argentinos Ricardo Gareca e Néstor Bonillo e o uruguaio Sergio Santín foram a São Paulo-SP tirar a carteira profissional do Brasil), o Verdão, sob o comando do auxiliar Alberto Valentim, realizou um treino tático na tarde desta segunda-feira (30), em Atibaia-SP. A atividade teve como ênfase ajustar posicionamentos e marcações específicas em diversas partes do campo.

Os times formados foram: de um lado, Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Bruno César; Diogo, Mouche e Henrique. Do outro, Bruno, Weldinho, Tiago Alves, Wellington e Victor Luis; Josimar, Bernardo, Mazinho e Marquinhos Gabriel; Leandro e Miguel.

A cada sete minutos havia substituições pontuais. William Matheus entrava no lugar de Lúcio, empurrando Marcelo Oliveira para a zaga, e Érik substituía Henrique. Na outra equipe, entravam atletas como Patrick Vieira, Rodolfo e Gabriel Silva.

Eguren, recuperado de dores musculares, correu em torno do gramado. Mendieta, em recuperação de uma torção no tornozelo direito, trabalhou com bola com o preparador físico Thiago Santi. Por fim, Felipe Menezes deu sequência ao tratamento.

Após o trabalho, alguns meias e atacantes aperfeiçoaram finalizações. Houve uma disputa descontraída com os goleiros, com direito a provocações e gargalhadas.

O Verdão volta a treinar nesta terça (01) em dois períodos, às 9h e às 16h. As atividades serão abertas apenas para imagens. O retorno a São Paulo-SP será na quarta (02), após os jogos-treino contra o Guarani, às 9h, e o Atibaia, às 10h.