Seraphim Del Grande é integrado ao departamento de futebol do Verdão
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Momentos antes da apresentação oficial do técnico Antônio Carlos à imprensa, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e o vice de futebol Gilberto Cipullo compareceram à Academia de Futebol nesta sexta-feira (19) para anunciar a integração de Seraphim del Grande ao departamento de futebol do clube.
Ao lado de Savério Orlandi e Genaro Marino, Del Grande será um dos diretores de futebol, cargo que já havia ocupado entre 1993 e 1996. “Trouxemos o Seraphim para enriquecer e ampliar o trabalho no Palmeiras. Ele é um vitorioso e vai servir ao clube com a sua enorme competência e inteligência”, afirmou Belluzzo.
O presidente esclareceu ainda que, na composição da diretoria, “o Savério cuida mais da parte jurídica, o Genaro cuida da parte administrativa e o Seraphim e o Cipullo ficarão com a parte geral de projetos e a parte operacional do departamento”.
Cipullo, que dividiu com Del Grande a diretoria de futebol no início da década de 90, comemorou o retorno do amigo. “É um prazer voltar a trabalhar com o Seraphim. Trata-se de uma bandeira do clube, e eu considero uma conquista para o departamento a chegada dele”, comentou.
Del Grande destacou que é a favor do rejuvenescimento dos quadros diretivos do Palmeiras, mas cedeu ao pedido do presidente. “Relutei muito porque acho que o clube precisa de uma renovação, mas, depois dos apelos, resolvi aceitar para cooperar com o Cipullo, o Savério e o Genaro”, disse.
“Essa é uma etapa nova e eu tenho muita confiança. Com a diretoria dando todo o respaldo ao Antônio Carlos, vamos dar muitas alegrias ao torcedor”, completou o novo dirigente palestrino.