Sexta-feira de mais testes físicos na Academia de Futebol
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Os primeiros dias de treinos no Palmeiras depois da folga por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro têm sido dedicados exclusivamente à preparação física. Na data da reapresentação, quinta-feira (17), os jogadores fizeram o rast test, que serve para mensurar a potência e a resistência anaeróbia, além de uma avaliação de salto vertical e um exame de percentual de gordura. E nesta sexta (19) os atletas tiveram de suar a camisa novamente.
O elenco foi divido em grupos. Na parte da manhã, alguns jogadores ficaram fazendo exercícios na sala de musculação enquanto outros passaram por um teste na esteira. Na parte da tarde, quem fez musculação vai para a esteira e vice-versa. Todas as atividades estão sendo coordenadas pelo fisiologista Paulo Zogaib e o preparador físico Anselmo Sbragia.
“Teremos um semestre puxado, com duas competições para disputar, e, por isso, o condicionamento físico dos atletas é tão importante quanto a questão técnica”, comentou Zogaib. “Este tempo que estamos tendo agora durante a Copa do Mundo é ainda maior do que tivemos na pré-temporada, em janeiro. Temos condições de aplicar todos os testes e planejar a preparação de cada atleta para que esteja no ponto ideal quando o Brasileiro recomeçar”, completou.
No sábado [19], o elenco palmeirense trabalha novamente em dois períodos. “Será aplicado uma avaliação de isometria e alguns exercícios com bola”, adiante Sbragia. As mesmas atividades serão realizadas no domingo [20] pela manhã. Trabalho com bola só a partir da próxima semana.