Departamento de Comunicação

Após aprimorar fundamentos e realizar trabalhos técnicos em dimensões reduzidas pela manhã, o Palmeiras fechou o segundo período de treino do dia na tarde desta sexta-feira (12), na Academia de Futebol, com movimentações lúdicas. O grupo vem treinando em dois turnos desde a reapresentação para a pré-temporada, na segunda (08).

Apesar da chuva ininterrupta (às vezes até bem forte), todo o elenco passou por três estações. Em uma, os jogadores tiveram de acertar o travessão chutando da entrada da área e pegar o rebote sem deixar a bola cair no chão. Na segunda, os atletas tiveram de acertar três minimetas, uma na parte frontal e duas dispostas logo atrás. Por fim, os jogadores, posicionados na entrada da área, tiveram de chutar para cima para a bola quicar no círculo central e, após um tiro de corrida intenso, agarrar depois do primeiro quique. Os goleiros trabalharam de forma específica com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Os goleiros fizeram treino específico com os preparadores da posição (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão dá sequência à pré-temporada neste sábado (13), quando fará dois jogos-treino: Suzano pela manhã e São Caetano à tarde. No primeiro jogo-treino, na quinta passada (11), o Alviverde venceu o Rio Branco por 4 a 0, com gols de Luis Guilherme, Rafael Coutinho (duas vezes) e Mayke.

A estreia oficial na temporada será no dia 21 contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Maior Campeão do Brasil é o atual bicampeão estadual e não perde um jogo de estreia de Campeonato Paulista há 28 anos – desde a última derrota, em 1995, são 16 vitórias e 11 empates em 27 edições (em 2002 não houve competição).

O Palmeiras perdeu apenas dois jogos nas últimas duas edições do Campeonato Paulista, justamente as partidas de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1) e de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1) – em ambos os casos, venceu os duelos de volta por 4 a 0 e se sagrou campeão. Nos últimos 32 jogos de Paulista, são 23 vitórias e sete empates, além das duas derrotas, com apenas 14 gols sofridos e 51 gols marcados. O primeiro desses jogos foi justamente contra o Grêmio Novorizontino, no último encontro entre os dois clubes (vitória alviverde por 2 a 0 na estreia de 2022).

O zagueiro Gustavo Gómez durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)