Sócios do clube se reúnem neste sábado para definir presidente do Palmeiras

Departamento de Comunicação

Pela primeira vez desde a fundação do Palestra Italia em 1914, os sócios da Sociedade Esportiva Palmeiras definirão o presidente do clube em eleição direta a ser realizada neste sábado (29), na sede social. Com Paulo Nobre (chapa 300), atual mandatário, e Wlademir Pescarmona (chapa 200) concorrendo ao cargo, os associados poderão votar entre 10h e 19h em urnas eletrônicas instaladas no ginásio poliesportivo. 

Estão aptos a participar da votação apenas os sócios titulares com mais de três anos de clube, que estejam adimplentes e possuam pelo menos 18 anos de idade (com exceção dos sócios que foram anistiados a partir do dia 29/07/2014). Além disso, será necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de associado. 

Os sócios que estiverem com a mensalidade atrasada ou que tenham perdido o documento de identificação do clube também poderão votar. Basta procurar o posto de atendimento, que será montado próximo ao ginásio, para resolver as pendências financeiras ou retirar uma nova carteirinha. 

Outra novidade são as chapas fechadas, ou seja, os candidatos a vice-presidente não concorrerão independentes do candidato a presidente, como acontecia até este ano. Paulo Nobre registrou como vice-presidentes Maurício Galliote, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges. Wlademir Pescarmona inscreveu os vices Luiz Gonzaga Belluzzo, João Gavioli, Carlos Degon e César Lemos. 

Paulo de Almeida Nobre, 46 anos, advogado e empresário, é conselheiro do Palmeiras desde 1997.  Foi Diretor Social no período entre 1999 e 2002, e ocupou uma das vice-presidências entre 2007 e 2008. Candidatou-se a presidente pela primeira vez em 2011, contra Arnaldo Tirone, e saiu vencedor no pleito de 2013, com 153 votos contra 106 do concorrente Décio Perin. Foi presidente do clube no biênio 2013/2014 e atualmente concorre à reeleição.

Wlademir Pescarmona, 63 anos, empresário, é conselheiro desde 1989. Iniciou sua trajetória na direção executiva do Palmeiras também em 1989, como Diretor Geral de Esportes Amadores, cargo que ocupou até 1996. Retornou a um cargo diretivo do clube em 2009, quando tornou-se Diretor Administrativo. Em setembro de 2010, assumiu a direção do Departamento de Futebol Profissional, onde permaneceu até janeiro de 2011.

Sócio do Verdão, saiba mais sobre a eleição do seu presidente pela TVPalmeiras: