Departamento de Comunicação

O Palmeiras promove a partir desta quinta-feira (28) uma campanha contra o ódio dentro e fora do futebol. Batizada em referência ao nome do clube, a iniciativa “#SomosSociedade” busca combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento, aclamando por mais momentos de paz entre as pessoas. 

“Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime”, declarou a presidente Leila Pereira.

Como pontapé inicial, o clube divulgou em suas redes sociais um vídeo-manifesto da campanha, destacando o mesmo símbolo de igualdade utilizado na camisa produzida pelo técnico Abel Ferreira em 2022 – um quadrado formado por quatro braços de diferentes etnias, que mostra a união entre as pessoas, independentemente de gênero, raça, credo ou nacionalidade.

Além disso, na partida desta quinta contra o Novorizontino, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Verdão usará uma camisa feita especialmente para a campanha “#SomosSociedade”, com destaque para o branco da paz e o símbolo de igualdade aplicado no meio do peito. Faixas nas arquibancadas e um bandeirão no meio de campo antes do duelo também farão parte da ação, entre outras iniciativas.

As incitações e comportamentos violentos no futebol brasileiro precisam de um basta. Não há mais espaço para o preconceito, e o Palmeiras exige que providências sejam tomadas pelas autoridades competentes a cada episódio de discriminação ou ato violento. Somos Palmeiras e queremos uma sociedade melhor!

#SomosSociedade