Souza valoriza experiência em outros times: ‘Foi fundamental’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O volante Souza chegou ao Palmeiras em 2008, ainda muito jovem. Com pouca experiência no futebol naquela oportunidade, o atleta palmeirense foi emprestado a outros clubes nos anos de 2010 (Ponte Preta), 2011 (São Caetano) e 2012 (Náutico). Em 2013, o atleta retornou ao clube alviverde e se tornou um dos grandes nomes do elenco palestrino. De acordo o camisa 8, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), na Academia de Futebol, este período em outras equipes o ajudou a crescer profissionalmente.
“Eu adquiri mais experiência enquanto eu estive emprestado. Na época (em que eu fui emprestado pela primeira vez), eu não entendi, mas hoje vejo que foi fundamental para eu voltar muito mais experiente. Nas outras equipes, eu tive mais liberdade para jogar. Quando eu retornei ao Palmeiras no início deste ano, fiz uma pré-temporada muito forte. Isso está me ajudando muito”, declarou o jogador, que emendou.
“Eu sou um volante, mas hoje eu tenho a liberdade de jogar como um meia e voltar para marcar. O Gilson (Kleina) me deu essa liberdade. Estou treinando para buscar o meu espaço e me firmar como titular, as minhas atuações demonstram isso. A posição que me escalarem, eu vou ajudar. O importante é jogar.”
Souza também ressaltou a força do grupo palmeirense, que tem se traduzido dentro de campo com bons resultados. “A gente está com o time mais entrosado, mostramos isso no clássico contra o Corinthians (pelo Campeonato Paulista). A tendência é melhorarmos ainda mais até a próxima partida da (Copa) Libertadores”, opinou o volante – o Palmeiras volta a campo pela competição internacional no dia 28 de fevereiro (quinta-feira), às 19h15, contra o Libertad, no Paraguai.
Especialista em cobrança de falta, o jogador palestrino destacou o fato de a equipe não depender somente deste tipo de jogada. De acordo com o volante, o time alviverde tem criado oportunidades de gols e demonstrado qualidade no setor ofensivo. “O bom é que os gols estão saindo. Em todos os jogos, nós estamos fazendo gols e criando jogadas. Isso é o mais importante, o trabalho está sendo bem feito”, concluiu.