Divino relembra estreia pelo Palmeiras: “Parece que foi ontem”

Departamento de Comunicação

Divulgação _ Ademir é o jogador que mais vestiu a camisa alviverde na históriaAdemir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Verdão, recordou nesta sexta-feira (22) sua primeira partida pelo clube. Foi há exatos 51 anos, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu. “Como não lembrar? Tive minha estreia no Palestra em 22 de fevereiro de 1962, e ganhamos do nosso rival Corinthians. Parece que foi ontem…”.

No ano passado, no aniversário de 50 anos da estreia do Divino, o Site Oficial do Palmeiras publicou uma matéria especial (com galeria de fotos, áudios e informações preciosas) para homenagear o eterno craque.

Filho do zagueiro Domingos da Guia, Ademir iniciou sua trajetória no Alviverde com vitória sobre o arquirrival Corinthians: 3 a 0, em confronto válido pelo Torneio Rio-São Paulo (gols de Vavá, Gildo e Américo).

Ao todo, o ex-camisa 10 defendeu o clube durante 16 anos, disputou 901 jogos (509 vitórias, 234 empates e 158 derrotas) e marcou 153 gols. É o jogador que mais atuou pelo Palmeiras e o terceiro maior artilheiro da história alviverde, atrás apenas de Heitor (327) e César Maluco (180).

Confira a ficha técnica do primeiro jogo de Ademir pelo Verdão:

Palmeiras 3 x 0 Corinthians (Torneio Rio-São Paulo)

Data: 22/02/1962
Local: São Paulo-SP
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Anacleto Pietrobon
Gols do Palmeiras: Vavá, Gildo e Américo
PALMEIRAS: Valdir; Djalma Santos, Valdemar Carabina, Geraldo Scotto e Aldemar; Zequinha, Gildo, Américo (Romeiro) e Vavá (Zeola); Hélio Burini (Ademir da Guia) e Geraldo II.
Técnico: Maurício Cardoso