Sub-10 do Verdão vence Corinthians e é campeão invicto do Estadual de Futsal

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Mais uma taça para a conta! A equipe Sub-10 de futsal da Sociedade Esportiva Palmeiras superou o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (29), no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP), e se sagrou campeã invicta do Campeonato Estadual. A vitória consolidou o Verdão novamente como um dos principais clubes na base do futsal nos últimos anos.

A campanha palmeirense nesta categoria foi impecável: dono dos melhores números, o Alviverde conquistou 15 triunfos e um empate em 16 partidas, além de 78 gols marcados (ataque mais positivo) e 16 sofridos (segunda defesa menos vazada). O título estadual foi o terceiro consecutivo dos garotos nascidos em 2008, que iniciaram a caminhada vitoriosa em 2016, no Sub-8, e em 2017, no Sub-9.

“Tudo isso é fruto de um trabalho já realizado pela Fernanda nos últimos anos e que com toda certeza influiu diretamente no resultado de hoje. Este é meu primeiro título como técnico do futsal e sempre será uma grande honra trabalhar com esses garotos talentosos do nosso futsal. Todos são merecedores dessa conquista e estão de parabéns”, celebrou Eduardo Mendes, que assumiu o Sub-10 alviverde nesta temporada.

Conhecidos os campeões individuais, o Estadual entra agora na disputa por clubes, também chamada de Taça União. As colocações de 1º a 32º foram definidas através do Ranking de Eficiência (somatória dos pontos obtidos pelas três categorias de cada agremiação na primeira fase), e o Palmeiras enfrenta o Portuários de Santos nos dias 6 e 21 de outubro, em duelos pelas quartas de final do Módulo Verde das categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-10.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Este foi o terceiro título estadual consecutivo dos garotos da geração 2008

O jogo

A partida começou pegada, com o Verdão em cima do Corinthians na maior parte do tempo. No entanto, após toque de mão palestrino dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para o rival. Na cobrança, o goleiro Luiz voou na bola e impediu o gol.

O episódio deu gás ao clube palestrino, que, após criar chances perigosas e até colocar uma bola na trave, chegou ao seu gol. Após rebote do goleiro, João Paulo, de carrinho, mandou para as redes e abriu o placar. A esta altura, o Alviverde estava com 4 a 1 a seu favor no agregado, já que venceu a ida por 3 a 1.

No tempo final da decisão, mais um tento palmeirense: após finalização de Wilker desviada na defesa, Vinicius Lima estava lá para pegar o rebote e ampliar o marcador. O Corinthians chegou a diminuir e tentar a tática do goleiro-linha, mas não evitou a vitória e mais um título estadual do Verdão!

Sub-8 é medalhista de prata

Após empatar por 1 a 1 o primeiro confronto da final, o Sub-8 lutou, mas sofreu doloroso revés por 5 a 1 para o Santos e se sagrou vice-campeão estadual. Após campanha 100% na primeira fase, o time teve números importantes na competição: 12 vitórias, dois empates e duas derrotas em 16 jogos, além de 89 gols marcados e 21 sofridos.

Os prêmios ampliaram as marcas do Palmeiras nos campeonatos Metropolitano e Estadual. Somadas as conquistas de todas as categorias, o clube se mantém como melhor futsal de base de São Paulo: ao todo, são 38 pódios e 21 taças de campeão no período, além do título da Taça Brasil Sub-9.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O Sub-8 conquistou 100% de aproveitamento na primeira fase

>> Clique nas categorias e confira as galerias das partidas do Sub-8 e do Sub-10