Sub-11 do Palmeiras é vice-campeão da Copa de Futebol Cidade Verde

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time Sub-11 do Palmeiras se sagrou vice-campeão da 13ª Copa de Futebol Cidade Verde na noite desta sexta-feira (19), na cidade de Três Coroas (RS). O Verdão sofreu revés por 2 a 0 na decisão para o Grêmio, no Campo da Sandense, e encerrou a competição com cinco vitórias e apenas uma derrota, além de incríveis 44 gols marcados e apenas três contra.

A garotada alviverde dominou a premiação individual da Copa Cidade Verde: o goleiro Luiz Felipe pegou até pensamento e garantiu o posto de arqueiro menos vazado. Com faro de gol apurado, Lucas Astolfi foi o artilheiro com 14 gols, e Vinicius ganhou o prêmio de principal jogador da competição. No coletivo, o Alviverde recebeu o troféu de equipe mais disciplinada.

Este é o segundo pódio da base palestrina na temporada 2018, já que o Sub-13 ficou com a medalha de prata na Taça Brasil. Disputaram o torneio pelo clube os atletas que formarão o time Sub-11 ao longo da temporada 2018 (garotos que eram do Sub-10 no ano passado e que serão comandados pelo técnico Eduardo Pereira, o Alemão).

Além do Verdão, participaram da Copa Cidade Verde nesta categoria Internacional, Grêmio, Juventude, Sandense-RS, Projeto Fabrício Souza-RS, Catarinense A e B, Boa Vista-RJ e Soccer Bruno Ferraz-SC.

A categoria Sub-11 palestrina é a atual tricampeã do Paulista e conquistou números impressionantes na última temporada: o time somou 23 vitórias e um empate em 24 partidas – além de ter o melhor ataque, com 114 gols, teve a defesa menos vazada, com apenas sete sofridos.
[album]

13ª Copa de Futebol Cidade Verde – 2018

– Final

19/01: Palmeiras 0 x 2 Grêmio – Local: Sandense

– Semifinal

18/01: Palmeiras 2 x 0 Juventude – Local: Mundo Novo
Gols: Murilo Tostes e Pedro Malheiros

– Quartas de final

17/01: Palmeiras 16 x 0 Catarinense B – Local: Sandense
Gols: Lucas Astolfi (6), Zé (3), Vinicius (2), Lucas Correa (2), Wellington, Murilo Tostes e Rafael

– Primeira Fase (Grupo A):

14/01: Palmeiras 12 x 0 Sandense – Local: Sandense
Gols: Vinicius (4), Nicolas (2), Rafael (2), Murilo, Marcelo, Lucas Correa e Wellington

15/01: Catarinense B 0 x 12 Palmeiras – Local: Sandense
Gols: Lucas Astolfi (7), Lucas Correa (2), Zé (2) e Vinicius

16/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Local: Sandense
Gols: Pedro e Vinicius