Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Fabio Mondoni, o Fabinho, foi eleito o artilheiro do torneio com quatro golsA equipe Sub-13 do Palmeiras é a primeira das categorias de base a chegar ao pódio em 2018. Na noite desta quinta-feira (18), no estádio Sady Schmidt, a garotada lutou até o fim e teve as melhores oportunidades, mas sofreu revés para o Grêmio por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato da Taça Brasil, disputada na cidade de Campo Bom-RS.

Único time paulista a disputar o torneio nesta faixa etária, o Alviverde conquistou a melhor campanha do Grupo A, com goleadas sobre Criciúma (5 a 0) e São José-RS (9 a 1). Nas semifinais, empate sem gols com o Internacional e vitória nas cobranças de pênalti – as equipes também se enfrentaram na primeira fase e o Verdão levou a melhor.

Disputaram o torneio pelo clube os atletas que formarão o time Sub-13 ao longo da temporada 2018 (garotos que eram do Sub-12 no ano passado e que foram comandados pelo técnico Rodrigo Jordão no certame). A categoria, inclusive, é a atual vice-campeã paulista e campeã da Copa Ouro e da Copa São Ludgero. Já os jogadores que vieram do Sub-12 para formar o novo time levantaram o troféu da Copa de Futebol Cidade Verde em 2017.

“A Taça Brasil se tornou importante para a transição dos garotos para o Sub-13. Com ela, encerramos o ciclo Sub-12 na certeza de que estamos entregando jogadores em alto nível técnico e competitivo. Fizemos bons jogos, tivemos o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro da competição, mas não fomos campeões. Essa geração é muito talentosa, sem sombra de dúvida. Os meninos farão um ano brilhante e com certeza vão brigar por títulos no que disputarem”, disse Rodrigo.

O pódio da garotada dá continuidade ao melhor ano da história das categorias de base do clube: em 2017, todas as equipes conquistaram ao menos uma taça, totalizando incríveis 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas.

Neste mês de janeiro, a base palestrina disputa ainda a Copa São Paulo com o time Sub-20, a Copa Santiago Sub-18, a tradicional Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim com a garotada do Sub-15, e o Sub-14 e o Sub-11 buscam o bi da EFIPAN e o título da Copa Cidade Verde, respectivamente.

Divulgação _ A garotada tem como principal torneio na temporada 2018 o Paulistão Sub-13

Taça Brasil de Futebol – Campo Bom-RS

Final

18/01: Palmeiras 0 x 1 Grêmio – Estádio Sady Schmidt

Semifinal

17/01: Palmeiras 0 (5) x (4) 0 Internacional – Estádio 15 de Novembro

Primeira fase – Grupo A (Palmeiras, Grêmio e Novo Hamburgo)

14/01: Palmeiras 2 x 0 Internacional – Estádio 15 de Novembro
Gols: Kevin e Lucas Pássaro

15/01: Palmeiras 9 x 1 São José-RS – Estádio 15 de Novembro
Gols: Gabriel Silva (2), Fabinho (2), Lucas Pássaro, Athos, Kevin, João Gabriel e Caio

16/01: Palmeiras 5 x 0 Criciúma – Estádio 15 de Novembro
Gols: Fabinho (2), Maike, Caio e Pedro