Sub-11 e Sub-13 do Verdão abrem vantagem nas oitavas de final do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras abriram boas vantagens no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista, disputados neste domingo (29), fora de casa. O Sub-11 derrotou o Comercial por 2 a 0, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP, e o Sub-13 goleou o Guarani por 7 a 0 no estádio Fioravante Frare, em Morungaba-SP.

Os jogos de volta serão disputados neste domingo (06), às 9h e às 10h30, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita. Para avançar às quartas de final, o Sub-11 pode empatar ou perder por até um gol, e o Sub-13 pode empatar ou perder por até seis gols. Em caso de igualdade no placar somado das duas partidas, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Sub-13 está invicto no Paulista e tem campanha de 12 vitórias e um empate, a melhor do torneio no geral. Os gols sobre o Guarani foram marcados por Luis Arthur (2), Figueiredo (2), Gabriel Kidani, Pedro Almeida e Marcus Vinicius. O Sub-11 marcou com João Paulo e Yago Bodo e também se tornou a melhor campanha com 11 vitórias, um empate e uma derrota.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.