Sub-11 vence o Corinthians e mantém a liderança e a invencibilidade no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-11 do Palmeiras superou o Corinthians, por 3 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e garantiu a liderança e a melhor campanha no geral do Campeonato Paulista neste domingo (10). O Verdão chegou a 37 pontos, segue invicto com 12 vitórias e um empate, e fez a festa da torcida que compareceu em bom número ao clássico. A equipe Sub-13, que também estava invicta, sofreu revés para o rival por 2 a 1.

Os gols do Sub-11 foram marcados por Gustavo Lima e Endrick (artilheiro do torneio, com 15 gols), além de um gol contra do Corinthians, e a equipe segue com o melhor ataque do estadual, com 71 gols marcados. O Palmeiras tem a melhor campanha em três das cinco categorias do Paulista (clique aqui e saiba mais). 

Divulgação/Corinthians_O Sub-11 do Palmeiras venceu o clássico por 3 a 1

No Sub-13, que ocupa a vice-liderança do grupo, com 32 pontos, o gol palmeirense foi marcado por João Vitor. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (17), novamente na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, contra o Paulista, às 9h e às 10h30, respectivamente. A entrada é gratuita para a torcida.

Nas categorias menores, a prática do futebol também visa o caráter recreativo e educacional. No Sub-11, que joga em campo reduzido, as equipes jogam com nove atletas e número livre de substituições – o atleta substituído, inclusive, pode voltar a campo, assim como no futsal. O Sub-13 permite até sete trocas por partida, mas sem o direito de retornar ao jogo.

Participam ao todo 36 equipes, divididas em quatro grupos na primeira fase. Os clubes se enfrentam em turno e returno e avançam os quatro melhores de cada chave para as oitavas de final, iniciando-se as fases de mata-mata. O Palmeiras está no Grupo 3 ao lado de Amparo, AD Guarulhos, Juventus, Guarani, Paulista, São José EC, Atibaia e Corinthians.

No ano passado, o Verdão conseguiu a “dobradinha” de títulos com grandes campanhas. O Sub-13 superou o Santos na final, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e o Sub-11 confirmou a taça com triunfo sobre o Guarani, por 2 a 0, na Academia de Futebol 2. Neste ano, as categorias foram campeã e vice da Copa Ouro, respectivamente, antes do início do estadual.