Sub-12 do Palmeiras busca bicampeonato da Copa Cidade Verde

A equipe Sub-12 do Palmeiras disputa entre os dias 12 e 17 de janeiro, em Três Coroas-RS, a 15ª edição da Copa Cidade Verde, torneio que reúne clubes de todo o país em diversas faixas etárias. O Verdão briga pelo bicampeonato do torneio, já que venceu nesta categoria em 2019.

Divulgação _ A equipe palmeirense é formada por atletas nascidos em 2008
A equipe palmeirense é formada por atletas nascidos em 2008 (Foto: Divulgação)

O time alviverde está no Grupo A, ao lado de Olaria-RJ, Progresso-RS e Escolinha da Chape-RS. Também participam do torneio Sub-12 em 2020 os clubes Avaí, Igrejinha-RS, Projeto Fabrício Souza-RS, Cacique Sports-RS, Boavista-RJ, São José-RS, Pelotas-RS, Acadêmicos da Bola-RS, Londrina-PR, Casa Lar-SC, CFA Clube de Campo-SC, Cruzeiro-RS, Campo Bom-RS e União-RS.

Na primeira fase, as equipes que estão nas chaves A, B e C duelam dentro de seus respectivos grupos, enquanto os clubes de D e E jogam entre si. Os oito times com melhor aproveitamento de pontos avançam à segunda fase da competição, que tem sua grande final marcada para 17 de janeiro.

O Sub-12 do Palmeiras é comandado no torneio por Rodrigo Jordão, técnico do Sub-11. Vale lembrar que os garotos nascidos em 2008 são os atuais vice-campeões estaduais e disputam competições de categoria Sub-12 neste ano.

“Daremos início à transição da categoria Sub-11 para a Sub-12. Saímos do formato de 9×9 em campo reduzido para o formato de 11×11 em tamanho oficial. O torneio tem um ótimo nível técnico e competitivo, contando com diversas escolas diferentes. Equipes aguerridas que, sem sombra de dúvidas, contribuirão bastante com o processo de formação dos nossos meninos além da ótima experiência cultural que a competição irá nos oferecer”, declarou Jordão.

No ano passado, o Sub-12 do Palmeiras foi campeão da Copa Cidade Verde após derrotar o Avaí, nos pênaltis. Em 2019, a base alviverde faturou 34 títulos, recorde absoluto do clube na história da formação de atletas – o anterior era de 23 taças, número obtido em 2018.

14ª Copa de Futebol Cidade Verde – 2020

FINAL

17/01 – 20h: Palmeiras x Avaí (Sandense)

SEMIFINAL

16/01: Palmeiras 3 x 1 Campo Bom-RS (Mundo Novo)
Gols: Lucas Soares, Fred e João Paulo

QUARTAS DE FINAL

15/01: Palmeiras 3 x 0 Projeto Fabrício Souza-RS (Campo da ASMUTC)
Gols: Henry, Derick e Vinicius Lima

PRIMEIRA FASE

12/01: Palmeiras 4 x 0 Olaria-RJ (Mundo Novo)
Gols: Henry, João Paulo, Lucas Soares e contra

13/01: Palmeiras 4 x 0 Progresso-RS (Sandense)
Gols: Vinicius Lima, João Paulo, Bernardo e Derick

14/01: Palmeiras 7 x 1 Escolinha da Chape-RS (Mundo Novo)
Gols: Vinicius Lima (2), João Paulo (2), Henry, Derick e Wilker