Sub-12 do Palmeiras é vice-campeão de torneio realizado pela CBF na Granja Comary

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_O torneio é considerado a etapa nacional da Liga de Desarrollo da ConmebolA equipe Sub-12 do Palmeiras representou com honra as cores do Palmeiras no primeiro Torneio de Desenvolvimento de Futebol da CBF, realizado na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, em parceria com a Conmebol. Mesmo atuando com uma equipe mais jovem do que o limite da competição, voltada a times Sub-13, o Verdão foi vice-campeão neste domingo (15) após final contra o Internacional.

As equipes participantes foram indicadas pelas oito federações estaduais com melhor posição no Ranking Nacional de Federações 2017 – o Palmeiras garantiu seu convite como atual campeão paulista sub-13. O torneio é considerado a etapa nacional da Liga de Desarrollo da Conmebol, um projeto da entidade sul-americana para fomentar a prática do futebol entre as crianças.

O Torneio também foi realizado nas categorias Sub-14 masculina e Sub-16 feminina. No Grupo A do Sub-13 estavam Palmeiras, EC Jacuipense (BA), Seleção do Maranhão (MA) e São Paulo (AP); no Grupo B, participaram Internacional (RS), Criciúma (SC), SERC (MS) e Seleção de Ouro (TO). O Verdão obteve quatro vitórias e uma derrota ao longo da campanha.

Torneio de Desenvolvimento de Futebol – Sub-13

Final:

Palmeiras (Sub-12) 0 x 1 Internacional

Semifinal:

Palmeiras (Sub-12) 2 x 0 Criciúma – Gols: Wendell, contra

Primeira Fase:

Palmeiras (Sub-12) 2 x 1 EC Jacuipense – Gols: Wendell (2)

Palmeiras (Sub-12) 3 x 0 Seleção do Maranhão – Gols: Wendell, Vinicius, Alvim

Palmeiras (Sub-12) 4 x 0 São Paulo (AP) – Gols: Wendell (2), Vinicius, João Gabriel

Divulgação_Sub-12 do Palmeiras vice-campeão neste domingo (15) após final contra o Internacional.