Sub-12 do Verdão passa invicto e com goleadas na primeira fase da Copa Cidade Verde

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A categoria Sub-12 do Palmeiras inicia o ano de 2019 com a disputa da Copa de Futebol Cidade Verde, realizada em Três Coroas-RS. Atual vice-campeão do torneio, o Verdão passou da primeira fase com três goleadas e disputa as quartas de final nesta quarta-feira (16), às 18h30, contra o Igrejinha-RS, no campo do Vila Nova.  

O Verdão esteve no Grupo A da primeira fase e conquistou três goleadas até agora: 5 a 0 sobre o Progresso-RS, 6 a 0 sobre o CFA Clube de Campo-SC e 7 a 0 sobre o Projeto Fabrício Souza-RS. Também avançaram às quartas: Avaí-SC, Sandense-RS, Londrina-PR, CFA Clube de Campo, Londrina-PR, Boavista-RJ e Benfica-RS.

A competição está na 14ª edição e é disputada em oito categorias, com participação de 166 times e mais de 3 mil jovens de todo o Brasil. Quem comanda o Palmeiras no torneio é o treinador Dedimar, um dos observadores técnicos do departamento de captação da base. O grupo de atletas é formado por parte da geração vice-campeã do Paulista Sub-11 em 2018.  

No ano passado, o Sub-12 do Palmeiras terminou em segundo lugar da Copa Cidade Verde com cinco vitórias e apenas uma derrota, além de incríveis 44 gols marcados e apenas três contra. O clube já conquistou o título do torneio gaúcho em 2017, com campanha invicta de cinco vitórias e um empate.

14ª Copa de Futebol Cidade Verde – 2019

Quartas de Final:

16/01 – 18h30: Palmeiras x Igrejinha-RS (estádio do Vila Nova)

Primeira Fase:

13/01: Palmeiras 5 x 0 Progresso-RS
Gols: Caio, Heitor, Murilo Firmiano, Gabriel Costa e Higor

14/01: Palmeiras 6 x 0 CFA Clube de Campo-SC
Gols: Guilherme, Murilo, João Lucas, Heitor, Gabriel Costa e Pedro Manuel

15/01: Palmeiras 7 x 0 Projeto Fabrício Souza-RS
Gols: João Paulo (2), Gabriel (2), Everson, Pedro Manoel e Guilherme