Departamento de Comunicação

Após quase dois anos sem competir, a equipe Sub-13 de futebol do Palmeiras retorna aos gramados com a disputa da Liga de Desenvolvimento Masculina da CBF, torneio com duração prevista entre os dias 05 e 12 de dezembro na cidade de Sorocaba, no interior paulista.

A competição nacional reúne oito grandes clubes brasileiros na disputa. Além do Verdão, Athletico-PR, Atlético-MG e Corinthians completam o Grupo B, enquanto que Grêmio, Flamengo, Fluminense e Santos compõem o Grupo A.

Em turno único, os times se enfrentam dentro dos grupos na primeira fase. As duas melhores campanhas de cada avançam à semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), que, assim como a final, terá jogo único. As partidas serão disputadas com dois períodos de 25 minutos.

O treinador alviverde na competição será Eduardo Alemão, multicampeão pela categoria nos últimos anos. Na visão do técnico, apesar dos entraves da pandemia, o time tem totais condições de jogar um bom futebol na Liga.

“Sabemos dos problemas causados pela pandemia e da responsabilidade de defendermos o Palmeiras em qualquer competição. Sei que, com muita alegria, união, humildade, talento e, principalmente, muito amor pelo futebol, entregaremos o nosso melhor para honrarmos a camisa do nosso clube”, declarou Alemão.

O time Sub-13 do Palmeiras havia competido pela última vez no dia 30 de janeiro de 2020, data da conquista do bicampeonato invicto da Taça Brasil de Campo Bom. A categoria retornou aos treinos presenciais somente no segundo semestre de 2021 em virtude da pandemia da covid-19. De lá para cá, além das atividades no campo, a equipe tem disputado amistosos para dar ritmo de jogo aos atletas.

A equipe Sub-13 alviverde retornou aos treinos presenciais recentemente (Foto: Sidnei Murakami/SportPhotos)

Confira abaixo os jogos do Verdão na Liga de Desenvolvimento Sub-13:

*As partidas serão transmitidas no site da Eleven Sports

Final

12/12 – 09h45: Flamengo x Palmeiras – CT Sorocaba 1

Semifinal

11/12: Palmeiras 3 x 0 Grêmio – CT Sorocaba 2
Gols: Luis Felipe (2) e Nathan

Primeira fase

05/12: Athletico-PR 0 x 4 Palmeiras – CT Sorocaba 2
Gols: João Paulo (2), Vinicius Martins e Vinicius Onibeni

07/12: Palmeiras 2 x 1 Corinthians – CT Sorocaba 2
Gols: Derick e Bernardo

09/12: Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras – CT Sorocaba 2
Gols: Bernardo e Murilo