Sub-16 bate São José e está na semifinal do Brasileiro de Basquete

Departamento de Comunicação

O Sub-16 do basquete alviverde bateu o São José na tarde desta sexta-feira (03) pelo placar de 58 a 54 pelas quartas de final do Brasileiro de Basquete, no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte-MG.

Com a vitória, a equipe se garantiu na semifinal da competição, que acontece neste sábado (04), às 18h, contra o São Paulo. O jogo será transmitido ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), clique aqui para assistir.

Palestrinos buscam vaga na final neste sábado (Foto: Divulgação/Mackenzie)

A categoria, comandada pelo técnico Willians Manzini, vinha de uma vitória contra o Praia Clube pela terceira rodada da primeira fase e tem apresentado excelentes performances nos últimos jogos. O confronto mais difícil da equipe foi justamente contra o São José, nas quartas de final, mas o Verdão se portou bem na defesa e no ataque e conseguiu conquistar mais uma vitória na competição. 

O torneio

O CBI Sub-16 masculino de 2021 começou com a disputada das Classificatórias A e B que tiveram como classificadas as equipes do São Paulo e do Praia Clube (Classificatória A) e Olympico e Corinthians (Classificatória B). Os outros oito clubes da Fase Final já estavam classificados pelo critério de ranqueamento.

Na fase atual, que é a final, os times foram divididos em três grupos. O Grupo A tinha Palmeiras, Praia Clube, São Paulo e Flamengo. Já o Grupo B contou com Minas, Olympico, Ginástico e Esperia. O Grupo C teve Pinheiros, Corinthians, Mackenzie e São José Desportivo. Os dois primeiros de cada grupo avançaram para as quartas de final.

Confira os próximos jogos e os resultados do Sub-16 no Brasileiro Interclubes de Base:

Semifinal

04/11 – 18h – Palmeiras x São Paulo

Quartas de final 

03/12 – Palmeiras 58 x 54 São José

Primeira fase

30/11 – Flamengo-RJ 45 x 76 Palmeiras

01/12 – Palmeiras 52 x 72 São Paulo-SP

02/12 – Palmeiras 68 x 44 Praia Clube-MG