Sub-14 do Palmeiras disputa o torneio Base Brasil 2020 em Campo Grande

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-14 do Palmeiras disputa na próxima semana o Campeonato Base Brasil 2020, que terá sua terceira edição realizada em Campo Grande-MS, com a presença de grandes clubes do futebol brasileiro. Apesar de o torneio ser voltado à categoria Sub-15, o Verdão viaja com o elenco um ano mais novo – assim, visa agregar experiência aos jogadores que formarão a categoria Sub-15 do clube no ano que vem e que têm feito grande campanha na Paulista Cup.

O sorteio dos grupos colocou o Palmeiras na Chave B ao lado de Atlético-PR, Sport e Novoperário – a estreia será na segunda-feira (17), às 15h45, contra o Atlético-PR. Também participam Chapecoense, Coritiba, Strikers Brasil F.C., União ABC, Corinthians, Cruzeiro, Avaí, Guaicurus, Grêmio Santo Antônio, Grêmio, Red Bull Brasil e Sidrolândia. As partidas serão disputadas nos estádios Jacques da Luz, Morenão e Olho do Furacão.

Além dos jogos, haverá um workshop envolvendo técnicos e profissionais do futebol brasileiro, proporcionando um intercâmbio de práticas, técnicas e conhecimentos entre as equipes envolvidas na disputa. As equipes se enfrentam dentro dos grupos e os dois primeiros avançam para as quartas de final (as demais também fazem duelos eliminatórios). O técnico Lucas Andrade, comandante do Sub-14 do Palmeiras, elogia o nível do torneio nesta edição.

“Vai ser uma competição disputada, com nível técnico alto. Ela cresceu nos últimos anos, a terceira edição terá a presença de muitos times de expressão. Será difícil, principalmente por utilizarmos a categoria Sub-14, um ano abaixo do limite da competição. Mas será uma grande experiência para eles, jogos de alto nível, para que se preparem ainda melhor para o futuro. Queremos dar chance ao maior número de atletas e sermos competitivos ao mesmo tempo”, disse Lucas.

Campeonato Base Brasil 2020 – 2017

Primeira Fase:

17/07 – 15h45: Palmeiras x Atlético-PR – Estádio Olho do Furacão
18/07 – 19h30: Palmeiras x Novoperário – Estádio Jaques da Luz
19/07 – 16h: Palmeiras x Sport – Estádio Morenão
20/07, 21/07 e 22/07: Fases Finais