Sub-14 do Palmeiras é campeão no Japão, e base já tem cinco títulos no exterior em 2018

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A base do Palmeiras brilhou mais uma vez e conquistou seu quinto título internacional de 2018. Com campanha invicta, o Sub-14 do Verdão levantou a taça do Tokyo U-14 International Youth Football Tournament, disputado no Japão, após superar o Chertanovo, da Rússia, na final – empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e vitória por 4 a 1 nos pênaltis. O Centro de Formação de Atletas do clube venceu todos os torneios que disputou no exterior neste ano.

Divulgação_Com cinco triunfos e um empate, o Sub-14 do Verdão conquistou o título de maneira invicta

A campanha no Japão teve cinco vitórias e um empate, com 25 gols marcados e somente um sofrido – na final contra os russos, na madrugada deste sábado (5), o goleiro Murilo defendeu três cobranças. Na semifinal, o Palmeiras havia derrotado a Seleção Sub-14 da Coreia do Sul, por 2 a 1, após golear seus quatro adversários da primeira fase: Ibaraki, do Japão (8 a 0), FC Tokyo, por 3 a 0, New South Wales, da Austrália (8 a 0), e Jakarta, da Indonésia (4 a 0).

Foi a terceira participação do Palmeiras na competição e o primeiro título conquistado (em 2014, o Verdão havia sido vice-campeão, após estrear no torneio em 2008). Participaram do Tokyo U-14 International Youth Football Tournament de 2018 clubes como Boca Juniors (Argentina), Sangao FC (China), Berlin FC (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica), entre outros times do Japão e outras regiões do mundo.

A base do Palmeiras disputou cinco torneios no exterior em 2018 e conquistou os cinco títulos. Em Bolonha, na Itália, o Sub-15 foi campeão do torneio We Love Football, com a participação de grandes equipes de todo o mundo. Também na Itália, o Sub-17 foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram mais três títulos: o Sub-14 levou o Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, o Sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o Sub-16 faturou a Saitama International Football Festival, em Saitama.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Tokyo U-14 International Youth Football Tournament

Final:

05/05: Chertanovo (Rússia) 0 (1) x (4) 0 Palmeiras

Semifinal:

04/05: Palmeiras 2 x 1 Seleção da Coreia do Sul
Gols: Marquinhos (2)

Primeira Fase:

02/05: Ibaraki 0 x 8 Palmeiras
Gols: Marcos Eduardo (4), Felipe, Wendell, Kauan Santos e um contra

02/05: Palmeiras 3 x 0 FC Tokyo
Gols: Marcos Eduardo, Felipe e Wendell

03/05: New South Wales 0 x 8 Palmeiras
Gols: Marcos Eduardo (3), Robert (2), Wendell, Kauan Santos e Heltobelle

03/05: Palmeiras 4 x 0 Jakarta
Gols: Heltobelle (2), Marcos Eduardo e Felipe Charles