Departamento de Comunicação

A temporada 2023 será eternamente lembrada como uma das mais vitoriosas da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Levando em conta Profissional e Base, o Verdão conquistou nada menos do que 11 competições oficiais, organizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ou pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – nenhum outro time do país ganhou tantos títulos ao longo do ano.

E o Maior Campeão do Brasil seguiu à risca um dos mantras da comissão técnica liderada pelo português Abel Ferreira: “Vamos defender o que é nosso!”. Em 2023, foram impressionantes seis bicampeonatos e um tetra.

No Profissional, faturou pelo segundo ano seguido os títulos paulista e brasileiro, o que não acontecia desde 1994, além da inédita Supercopa do Brasil. Já na Base, garantiu o bi na Copa São Paulo (Sub-20), no Brasileiro Sub-17, na Copa do Brasil Sub-17 e no Paulista Sub-13, além do tetra no Paulista Sub-15 – como se não bastasse, ainda se sagrou campeão estadual nas categorias Sub-11, Sub-14 e Sub-20.

O Palmeiras ainda fez outras grandes campanhas em 2023, com destaque para os vices na Libertadores feminina e no Brasileiro Sub-20. Já os comandados de Abel Ferreira avançaram à semifinal da Libertadores pela quarta temporada consecutiva, façanha que nenhum clube do país alcançava desde a década de 1960 – o Santos foi semifinalista do torneio continental de 1962 a 1965.

Títulos do Palmeiras em 2023:

Profissional: Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista (bicampeão) e Campeonato Brasileiro (bicampeão)
Sub-20: Copa São Paulo (bicampeão) e Campeonato Paulista
Sub-17: Campeonato Brasileiro (bicampeão) e Copa do Brasil (bicampeão)
Sub-15: Campeonato Paulista (tetracampeão)
Sub-14: Campeonato Paulista
Sub-13: Campeonato Paulista (bicampeão)
Sub-11: Campeonato Paulista