Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu continuidade à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em treino na tarde desta quinta-feira (28), na Academia de Futebol. Uma semana separa o Verdão de sua estreia no torneio, contra o Queimadense-PB, no dia 04 (quinta), às 17h30, na Arena Barueri, com transmissão da CazéTV.

O treinamento iniciou com um trabalho de bola parada ofensiva, com cruzamentos de faltas laterais. Na sequência, a comissão de Lucas Andrade comandou uma dinâmica de construção no ataque, com finalizações. Por fim, os jogadores participaram de um coletivo em campo reduzido.

O atacante Estêvão comentou o período de treinos do Palmeiras com foco na Copinha. O jogador de 16 anos destacou a evolução do time desde a reapresentação do grupo, no dia 11 de dezembro.

“Nossa preparação está sendo muito boa, cada um tem dado tudo de si e o time está treinando muito forte, com intensidade. A gente tem melhorado a parte técnica e física, além do entrosamento da equipe para chegar em campo e dar nosso melhor”, disse o atleta.

Estêvão em ação durante treino com foco na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Estêvão disputará a Copa São Paulo pela segunda vez, tendo participado da campanha vitoriosa no início deste ano. O atacante acredita que se desenvolveu como jogador desde então: “Venho para essa Copinha mais preparado, maduro e experiente, explorando melhor meu futebol. Vou dar meu melhor para ajudar a equipe em busca do título”.

Estêvão entrou em campo no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Cruzeiro, que garantiu o título do Verdão. Ao ser utilizado por Abel Ferreira, tornou-se o quarto atleta mais jovem a disputar uma partida pelo profissional do Palestra, atrás apenas de Endrick, Taddei e Vinícius. A Cria da Academia falou sobre a realização de um sonho: “Essa reta final de ano foi muito boa, uma experiência incrível que tive com os profissionais. Participei de treinos, fui relacionado para jogos. Escutei vários conselhos e guardei eles para usar dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer à comissão técnica do Abel, que me ajudou bastante até aqui”.

Antes de batalhar por um espaço no time principal, Estêvão tem uma meta clara em sua cabeça: faturar mais um título pela Base do Palmeiras: “Meu foco agora é totalmente na Copinha, espero fazer um excelente torneio e conquistar o tricampeonato. Com muito trabalho, esforço e dedicação, espero ao longo do tempo subir para o profissional e ter mais oportunidades”.

Estêvão entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2021, Estêvão ostenta uma extensa galeria de títulos pelas categorias de base, já tendo conquistado a Copinha (2023), a Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e os Campeonatos Paulistas Sub-20 (2023), Sub-17 (2022) e Sub-15 (2021 e 2022).

O Palmeiras divulgou nesta quinta a lista dos 30 atletas inscritos na Copinha de 2024. O Alviverde pode se tornar o primeiro time a conquistar a competição três vezes consecutivas. Os títulos vieram em triunfos sobre o Santos, em 2022, e América-MG, neste ano.