Sub-15 do Palmeiras disputa torneio na Itália e enfrenta grandes clubes europeus

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_O Verdão está no Grupo D com Roma, Atalanta e Lokomotiv ZagrebAtual campeão paulista, o Sub-15 do Palmeiras embarca para uma grande experiência internacional na próxima segunda-feira (10). Em Bolonha, na Itália, os garotos disputarão o torneio “We Love Football”, que reúne os principais clubes italianos e representantes de vários países europeus, entre os dias 12 e 17 de abril. Além do Verdão, estão confirmados Inter de Milão, Juventus, Milan, Roma, Atlético de Madrid, Zenit, Seleção Italiana, entre outros.

Os clubes estão divididos em quatro grupos na primeira fase: Bologna, Everton, Juventus e Zenit (Grupo A), Milan, Atlético de Madrid, Itália B Sub-15 e Werder Bremen (Grupo B), Inter de Milão, Paok, Anderlecht e Sassulo (Grupo C) e Roma, Atalanta, Lokomotiv Zagreb e Palmeiras (Grupo D). Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Os jogos serão disputados em Corticella e Castenaso.

Depois de vencer o título paulista em novembro, o Sub-15 alviverde já levantou outra taça nesta temporada. Na última semana, o Verdão derrotou o Corinthians na final e sagrou-se campeão do Torneio Harmonia Brasil-Japão, realizado em Arujá-SP. Em janeiro, a equipe também teve grande desempenho na Copa Brasil de Votorantim, na qual foi vice-campeão. O técnico Paulo Victor Gomes destaca a participação de grandes clubes do cenário mundial nesta nova experiência.

“Para os atletas é fantástico ter essa experiência internacional em um torneio desse nível na Itália. Agrega muito enfrentar escolas diferentes de formação. O Palmeiras vai divulgar sua marca no cenário mundial nas categorias de base e só temos a crescer com essa iniciativa. Será uma grande experiência para todos. É um torneio de nível muito alto e uma bagagem nova para essa geração de atletas no Palmeiras”, afirmou o treinador do Sub-15.

A base do Palmeiras terá outros três compromissos internacionais em abril. O Sub-18 busca o bicampeonato do Torneio de Bellinzona, na Suíça, no qual foi campeão em 2016 depois de vencer o Krasnodar na final. Já o time Sub-17 embarca para dois torneios: a Scopigno Cup, na Itália, e o Torneio da Real Sociedad, na Espanha, no qual o Verdão é o atual vice-campeão. Neste mês, o Sub-12 terminou em terceiro lugar na Copa Toreros, realizada no Japão.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísiticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No ano passado, o Verdão disputou torneios em sete países diferentes, com dois títulos obtidos.

We Love Football Sub-15 – Bolonha, Itália

12/04 – 14h30 (horário local): Palmeiras x Lokomotiv (Centro Sportivo Biavati – Corticella)
13/04 – 16h15 (horário local): Atalanta x Palmeiras (Centro Sportivo Biavati – Corticella)
14/04 – 14h30 (horário local): Palmeiras x Roma (Centro Sportivo Biavati – Corticella)
15/04 a 17/04: Fases Finais