Sub-15 do Palmeiras estreia na fase brasileira da Premier Cup, que dá vaga ao Mundial

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras iniciou nesta quarta-feira (15), com dois jogos, a disputa da Premier Cup de 2015 – um dos torneios mais importantes da categoria e que dá vaga ao Mundial, disputado em Londres. Em Porto Feliz (SP), no CT Traffic, o Verdão ficou no empate sem gols diante do Santos, pela manhã, e foi derrotado pelo Red Bull Brasil, à tarde, por 2 a 1. O time fecha a primeira fase nesta quinta-feira (16), às10h, contra o Atlético-PR.

O Palmeiras está no Grupo B da primeira fase – no Grupo A estão Flamengo, Internacional, Atlético-MG e Fluminense. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que definem os dois classificados para a fase final da etapa brasileira. Nesta terça-feira (14), São Paulo e Grêmio já garantiram suas vagas para as finais.

O técnico do Sub-15 do Palmeiras, Artur Itiro, ressaltou as dificuldades do torneio. “Nosso foco tem sido a Premier Cup pela importância do torneio. Os adversários apresentam um nível mais alto que o Paulista, mas devemos manter nossa proposta de jogo. Existe a urgência do tempo, já que são jogos com dois tempos de 20 minutos. Fica mais aflorado, mais tenso. Tudo o que fazemos em jogos normais, temos de fazer melhor, além do desgaste de jogar todos os dias”.

Sobre o torneio

A fase final da Premier Cup é realizada desde 1993, sendo que os três primeiros anos foram disputados apenas entre clubes europeus e, a partir de 1996, com agremiações de todo o mundo. Da etapa brasileira sai apenas um representante para a fase final, que será disputada contra outros vencedores nacionais. Historicamente grandes jogadores já atuaram no torneio, como Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Barcelona) e Fernando Torres (Atlético de Madrid). Mais de 8 mil clubes já jogaram as 21 edições do torneio organizadas até hoje.