Sub-15 do Verdão estreia em torneio na Itália com goleada por 6 a 1 sobre rival croata

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Sub-15 do Palmeiras atropelou o Lokomotiv Zagreb, da Croácia, em seu jogo de estreia no torneio “We Love Football”, disputado em Bolonha, na Itália. Apesar de sair atrás no placar, o Verdão anotou cinco gols ainda no primeiro tempo e completou a goleada por 6 a 1 na segunda etapa. Com a vitória expressiva desta quarta-feira (12), o clube larga na liderança da chave, com três pontos – os gols foram marcados por Renan (2), Cauan, Hiago, Vinicius e Gabriel Silva.

Divulgação_O Sub-15 do Verdão está no Grupo D do torneio 'We Love Football', junto com Roma, Atalanta e Lokomotiv Zagreb

Apesar do susto inicial, quando o time croata abriu o marcador logo aos dois minutos, o Verdão se encontrou e assumiu o comando da partida. A virada veio aos 7 e aos 11 minutos, quando o zagueiro Renan subiu de cabeça e balançou a rede duas vezes. O terceiro gol foi um golaço de Cauan, marcado aos 12 minutos: ele recebeu na lateral esquerda, carregou a bola e bateu de muito longe, por cobertura sobre o goleiro do Lokomotiv.

Ainda no primeiro tempo, Hiago marcou o quarto do Palmeiras aos 21 minutos, em outro chute de longe que aproveitou o posicionamento adiantado do goleiro adversário. Aos 23, Gabriel Guirro roubou a bola na ponta direita e rolou para Vinicius, que deixou o zagueiro no chão e tocou na saída. Na segunda etapa, também ao 23, Gabriel Silva completou a goleada em uma envolvente troca de passes da equipe que terminou dentro da rede do Lomokomotiv.

Os clubes estão divididos em quatro grupos na primeira fase: Bologna, Everton, Juventus e Zenit (Grupo A), Milan, Atlético de Madrid, Itália B Sub-15 e Werder Bremen (Grupo B), Inter de Milão, Paok, Anderlecht e Sassulo (Grupo C) e Roma, Atalanta, Lokomotiv Zagreb e Palmeiras (Grupo D). Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Os jogos são disputados em Corticella e Castenaso.

Atual campeão paulista da categoria, o Sub-15 alviverde já levantou outra taça neste ano. Na última semana, o Verdão derrotou o Corinthians na final e sagrou-se campeão do Torneio Harmonia Brasil-Japão, realizado em Arujá-SP. Em janeiro, a equipe também teve grande desempenho na Copa Brasil de Votorantim, na qual foi vice-campeão. O técnico Paulo Victor Gomes destaca a participação de grandes clubes do cenário mundial nesta nova experiência.

A base do Palmeiras disputa outros três compromissos internacionais em abril. O Sub-18 busca o bicampeonato do Torneio de Bellinzona, na Suíça, no qual foi campeão em 2016 depois de vencer o Krasnodar na final. Já o time Sub-17 embarcou para dois torneios: a Scopigno Cup, na Itália, e o Torneio da Real Sociedad, na Espanha, no qual o Verdão é o atual vice-campeão. Neste mês, o Sub-12 terminou em terceiro lugar na Copa Toreros, realizada no Japão.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísiticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No ano passado, o Verdão disputou torneios em sete países diferentes, com dois títulos obtidos.

We Love Football Sub-15 – Bolonha, Itália

12/04: Palmeiras 6 x 1 Lokomotiv Zagreb (Centro Sportivo Biavati – Corticella)
13/04 – 16h15 (horário local): Atalanta x Palmeiras (Centro Sportivo Biavati – Corticella)
14/04 – 14h30 (horário local): Palmeiras x Roma (Centro Sportivo Biavati – Corticella)
15/04 a 17/04: Fases Finais