Sub-15 do Verdão faz boa campanha, mas deixa Copa Brasil-Japão na semifinal

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras realizou ótima campanha na Copa da Amizade Brasil-Japão de 2014, no Rio de Janeiro (RJ), mas acabou eliminada na semifinal da competição. Nesta segunda-feira (1), o Verdão foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, no Centro de Futebol Zico – apesar de ter apresentado bom futebol ofensivo e toque de bola envolvente em grande parte da partida.

No primeiro tempo, o Palmeiras do treinador Artur Itiro chegou com mais qualidade ao gol do adversário. Giovane, Wellington e Denilson, em chutes de fora da área, tiveram boas chances e assustaram a defesa do Corinthians, embora a etapa tenha terminado sem gols. Após o intervalo, apesar de o Verdão seguir bem no jogo, o gol do rival foi marcado aos 19 minutos.

Mesmo com a derrota desta segunda-feira (1), o Alviverde fez boa campanha na competição: cinco jogos e quatro vitórias. O time venceu o Flamengo na estreia, por 1 a 0, o Bangu, de virada, por 2 a 1, e o Kashima Antlers, também por 2 a 1 – avançando como um dos melhores líderes da primeira fase. Nas quartas, neste domingo (31), o Verdão venceu o Santos por 1 a 0.

Um dos mais tradicionais torneios Sub-15 internacionais realizados no Brasil, a Copa da Amizade Brasil-Japão foi criada por Zico em 1998 para promover a integração entre jogadores e times brasileiros com os japoneses. A partir de 2008, o torneio foi aberto para a disputa de clubes de outros países. Neste ano, teve seis fases e, além dos brasileiros e cinco japoneses, um time da Austrália participou da disputa.