Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras terminou a primeira fase da Nike Premier Cup com goleada por 4 a 0 sobre o Desportivo Brasil nesta quarta-feira (10), no CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz-SP, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Os gols palestrinos foram marcados por Rafael Coutinho, Riquelme e Endrick, duas vezes. O Verdão obteve campanha perfeita pelo Grupo B, com três vitórias, oito gols marcados e um sofrido. O adversário alviverde nas quartas de final será o Vasco, em duelo marcado para esta quinta-feira (11), às 14h.

A edição de 2021 reúne 16 clubes de base das séries A e B do futebol brasileiro, além do Desportivo Brasil. São eles: Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Red Bull Bragantino, Vasco, Corinthians, São Paulo, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Athletico-PR, Flamengo, Santos e Atlético-MG.

Todos os jogos até a final, incluindo a primeira fase, serão únicos, e são disputados em dois tempos de 25 minutos. A competição acontece até o dia 14 de novembro (domingo), data da grande decisão.

O atacante Endrick marcou duas vezes na goleada (Foto: Nike Premier Cup)

O Alviverde busca seu segundo título da competição. Em 2017, o time palmeirense superou o Cruzeiro na decisão por 4 a 2. O elenco foi formado por atletas nascidos em 2002, sendo que alguns deles estão atualmente ou no profissional ou no Sub-20 alviverde (Mateus, Fabinho, Henri, Garcia, Ramon, Gabriel Silva, Renan, Gabriel Veron, entre outros). À época, a equipe era treinada por Paulo Victor Gomes, atual treinador do Sub-20 do Verdão.

Além da Nike Premier Cup, o time Sub-15 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. Atual campeão, o time palestrino detém a melhor campanha do torneio estadual, com 11 vitórias, um empate, 47 gols marcados e sete sofridos.

O número 9 alviverde ainda recebeu o prêmio Best Of The Match pela segunda vez no torneio (Foto: Nike Premier Cup)

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na Nike Premier Cup Sub-15:

– Quartas de final

11/11 – 14h: Palmeiras x Vasco – CT do Desportivo Brasil

– Primeira fase (Grupo B)

08/11: Fluminense 0 x 2 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil
Gols: Luis Guilherme (2)

09/11: Grêmio 1 x 2 Palmeiras – CT do Desportivo Brasil
Gols: Paulo Souto e Luis Guilherme

10/10: Palmeiras 4 x 0 Desportivo Brasil – CT do Desportivo Brasil
Gols: Rafael Coutinho, Riquelme e Endrick (2)