Departamento de Comunicação

Há mais de um ano sem disputar competições oficiais por conta da pandemia da Covid-19, o time Sub-15 do Palmeiras entrou em campo duas vezes nesta semana na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, para a disputa de amistosos contra Santos e Corinthians.

Sob os olhares de Dudu Patetuci, treinador da Seleção Brasileira Sub-15, as Crias da Academia venceram ambas as partidas. Na última quarta-feira (23), triunfo por 3 a 1 contra o Santos, de virada, com gols de Riquelme, Figueiredo e Luis Guilherme.

Já o Derby aconteceu nesta sexta-feira (25), no período da manhã. Os tentos da vitória palmeirense por 5 a 1 foram anotados por Endrick (pênalti), Cadu, Fellipe Jack (falta), Luighi e Paulo Souto. A equipe da Ferroviária também participou da série de amistosos e tem duelo com o Verdão programado para a próxima semana.

Luis Guilherme (esq.) e Endrick (dir.), que têm participado de jogos com a categoria Sub-17, marcaram nos amistosos (Foto: Fabio Menotti)

Rogério Ferreira, técnico do Sub-15 alviverde, promoveu o rodízio de atletas ao longo das partidas para dar ritmo de jogo aos garotos, incluindo os goleiros. Na categoria, os jogos são realizados com dois tempos de 35 minutos cada.

De olho na disputa do Torneio Sul-Americano Sub-15, previsto para acontecer no segundo semestre deste ano, o técnico Dudu Patetuci esteve nas tribunas para observar atletas que podem integrar o elenco brasileiro na competição. Vale lembrar que o clube teve três convocados para treinos com a Amarelinha Sub-15 no início deste mês.

O Sub-15 do Palmeiras tem retornado gradualmente aos trabalhos presenciais seguindo todos os protocolos de saúde e higiene. A categoria foi campeã paulista em 2019 e, até o presente momento, não tem calendário de jogos oficiais neste ano.