Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras segue com todas as categorias em busca do título no Campeonato Paulista. Neste sábado (10), o Sub-15 e o Sub-17 venceram os jogos de volta da semifinal e garantiram suas vagas nas finais. O time Sub-15 venceu o clássico contra o Santos, por 4 a 2, e o Sub-17 derrotou o Grêmio Novorizontino, por 2 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

>> Clique aqui e confira a galeria de fotos do Sub-15
>> Clique aqui e confira a galeria de fotos do Sub-17

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Times Sub-15 e Sub-17 (foto) do Palmeiras se classificaram à final

As duas equipes já haviam aberto vantagem nos confrontos de ida da semi: o Sub-15 vencido o Santos por 3 a 1, no CT Rei Pelé, em Santos, e o Sub-17 superado o Novorizontino por 2 a 1, em Novo Horizonte. O rival do Palmeiras na final será o São Paulo nas duas categorias, em datas a serem definidas pela FPF.

Tanto o Sub-15 quanto o Sub-17 chegam à decisão com as melhores campanhas no geral do Paulista – portanto, terão o mando de campo da partida de volta. Atual bicampeão, o Sub-15 está invicto e acumula 27 vitórias e três empates, com 89 gols pró e 15 sofridos. Vice no ano passado, o Sub-17 tem 25 vitórias, quatro empates e uma derrota (114 gols pró e 21 sofridos).

O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista com todas as equipes, repetindo o feito alcançado também no ano passado. Além do Sub-15 e do Sub-17, o Sub-20 já havia confirmado a vaga na final após eliminar a Ponte Preta na semi. Neste domingo (11), o Sub-11 e o Sub-13 disputaram o jogo de volta, também no CT da base, e confirmaram as vagas restantes.

Os jogos

O Sub-15 aumentou a vantagem sobre o Santos logo no início da partida e abriu o placar com gol do zagueiro Jonathan. O rival esboçou uma reação e empatou ainda na primeira etapa, mas precisou se lançar ao ataque e abriu espaço para o Verdão matar o jogo. Em lances de velocidade, Márcio, Igor e Yago balançaram a rede no segundo tempo e garantiram a categoria na final do Paulista pelo terceiro ano consecutivo, em busca do tricampeonato.

A equipe Sub-17 também deixou a distância para o Grêmio Novorizontino ainda maior logo no primeiro tempo, quando Gabriel Silva e Fabrício foram à rede e abriram 2 a 0. Fabrício tem agora 34 gols no Paulista Sub-17 e está a três de igualar o recorde histórico de Gabriel Jesus na competição (na edição de 2014, o ídolo do Verdão marcou 37 gols). Gabriel é o vice-artilheiro do torneio e tem agora 27 gols.