Departamento de Comunicação

Os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras derrotaram o União Suzano, neste domingo (28), na Arena Barueri, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Sub-15 triunfou por 9 a 0, com gols de Pedro Coelho, Wilker, Eden, Wesley Gabriel, Lucas Henrique e Lucas Gabriel (três vezes) e Luis Pacheco, enquanto o Sub-17 bateu o adversário por 15 a 0, com tentos de Erick Belé (duas vezes), Hugo e Jhonathan (duas vezes), Kidani, Igor, Kaio (duas vezes), Vitinho, Luiz Yano, Ronald e Ryan (duas vezes), além de um contra.

A equipe Sub-15 do Verdão segue invicta na competição, liderando o grupo 12 com 16 pontos somados. Até o momento, são cinco vitórias e um empate, com 20 gols marcados e três sofridos. O artilheiro das Crias da Academia no torneio é o atacante Lucas Gabriel, com seis tentos.

Na próxima rodada do Paulista Sub-15, o time comandado por Léo Mendes terá pela frente o São Caetano, no sábado que vem (03 de junho), às 09h (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella.

Palmeiras Sub-15: Luiz Fernando; Pedro Coelho (Wesley), Luis Pacheco, Luiz Santana (Lucas Maguinte) e Rian; Guilherme (Bruno Kauan), Wesley Gabriel (João Gabriel) e Wilker (Lucas Gabriel); Eden, Lucas Henrique (Bony) e Nathan (Murilo Felpa). Técnico: Léo Mendes.

O time Sub-17 do Palmeiras retomou a liderança do grupo 12 do Paulista, com 13 pontos conquistados. Até o momento, a equipe palestrina tem quatro vitórias, um empate e uma derrota, somando 28 gols marcados e dois sofridos. Os artilheiros do Alviverde no Estadual são o meia Erick Belé e os atacantes Marcio Vitor e Luighi, com três tentos cada. O próximo compromisso dos comandados de Rafael Paiva pelo torneio será contra o São Caetano, no sábado, às 11h, no Anacleto Campanella.

Palmeiras Sub-17: Luiz Sá; Kauan Firmo (Luiz Yano), Gabriel Cruz, Benedetti (Pedro Almeida) e André Lucas; Ramon (Bernardo), Igor e Erick Belé (Ronald); Jhonathan (Ryan), Hugo (Kaio) e Kidani (Vitinho). Técnico: Rafael Paiva.

Paralelamente ao Paulista, o time Sub-17 do Verdão disputa a Copa do Brasil da categoria. Depois de despachar o Sampaio Corrêa pelo placar agregado de 16 a 0, o Palestra terá pela frente o Vasco na semifinal do torneio. O primeiro confronto entre as equipes ocorre na terça-feira (30), às 21h30, em São Januário.

Vale lembrar que o Verdão defende o título nas duas categorias do Paulista. No ano passado, o time Sub-15 ficou com a taça ao bater o São Paulo na final, enquanto o Sub-17 palestrino foi campeão depois de superar o Ska Brasil na decisão.

Sub-15 do Verdão abriu a rodada dupla de vitórias neste domingo (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Regulamento

Na primeira fase, o Verdão está no Grupo 12, ao lado de Flamengo-SP, Guarulhos, São Caetano e União Suzano. Em 2023, a competição será iniciada com 79 clubes divididos em 14 grupos, sendo nove deles com cinco participantes e os cinco restantes com seis clubes em cada.

Após jogos em turno e returno, os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados no geral avançam de fase. A grande final está prevista para acontecer no dia 04 de novembro.

Confira todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-15:

Primeira fase

15/04: Palmeiras 3 x 2 Flamengo-SP – Academia de Futebol 2
Gols: Contra, Lucas Henrique e Derick

22/04: União Suzano 1 x 5 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Fernando Gabriel, Wesley, Lucas Gabriel (duas vezes) e Pedro Coelho

29/04: Palmeiras 1 x 0 São Caetano – Academia de Futebol 2
Gol: Juan

06/05: Guarulhos 0 x 2 Palmeiras – Cícero Miranda
Gols: Lucas Gabriel e Eden

20/05: Flamengo-SP 0 x 0 Palmeiras – Antônio Soares Oliveira

28/05: Palmeiras 9 x 0 União Suzano – Arena Barueri
Gols: Pedro Coelho, Wilker, Eden, Wesley Gabriel, Lucas Henrique, Lucas Gabriel (três vezes) e Luis Pacheco

03/06 – 09h: São Caetano x Palmeiras – Anacleto Campanella

10/06 – 09h: Palmeiras x Guarulhos – Arena Barueri

Confira todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-17:

Primeira fase

15/04: Palmeiras 3 x 0 Flamengo-SP – Academia de Futebol 2
Gols: Luighi, Luis Arthur e Marcio Vitor

22/04: União Suzano 0 x 8 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Marcio Vitor (duas vezes), Luighi (duas vezes), Kauã Moraes, Luis Arthur e Kaio

29/04: Palmeiras 1 x 1 São Caetano – Academia de Futebol 2
Gol: Erick Belé

06/05: Guarulhos 0 x 1 Palmeiras – Cícero Miranda
Gol: Ronald

20/05: Flamengo-SP 1 x 0 Palmeiras – Antônio Soares Oliveira

28/05: Palmeiras 15 x 0 União Suzano – Arena Barueri
Gols: Erick Belé (duas vezes), Hugo, Jhonatan (duas vezes), Kidani, Igor, Kaio (duas vezes), Vitinho, Luiz Yano, Ronald, Ryan (duas vezes) e contra

03/06 – 11h: São Caetano x Palmeiras – Anacleto Campanella

10/06 – 11h: Palmeiras x Guarulhos – Arena Barueri