Sub-15 e Sub-17 iniciam preparação para as primeiras competições do ano

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras já se prepara para suas próximas competições nas categorias Sub-15 e Sub-17. De volta aos treinos após a pausa no início do ano, o Verdão se reapresentou nesta segunda-feira (17) e realiza os exames médicos antes de aprofundar os trabalhos técnicos e táticos. Para o Juvenil, a primeira competição da temporada será a Copa do Brasil Sub-17, com estreia no dia 8 de março, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

No fim do ano passado, já com o elenco Sub-17 de 2014, o Verdão sagrou-se campeão da International Cup de Arapongas, no Paraná, e apresentou desempenho satisfatório na Copa Promissão, em janeiro. Além da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda disputa a Copa Rio Sub-17, com estreia no dia 26 de março, contra o Cruzeiro, em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

“Temos três semanas até a Copa do Brasil, um dos nossos principais objetivos neste ano. O time já está bem formado, em evolução grande. Vamos evoluir a cada mês, mas é uma equipe que já tem uma cara. Ganhamos em Arapongas e fomos bem em Promissão também. Voltamos com vontade. A Copa do Brasil é uma competição diferente, são dois jogos para resolver, não dá para recuperar”, afirmou o treinador do Sub-17 do Palmeiras, Bruno Petri.

Já para o Sub-15, antes do Campeonato Paulista, o time ainda disputa a Copa Brasil-Japão e a Manchester Cup, que dá vaga ao Mundial para o campeão. Segundo o técnico Artur Itiro, a disputa da Copa Votorantim no início do ano ajudou a avaliar os atletas a nível de competição, e foi possível avaliar alguns pontos positivos e negativos para serem trabalhados nos treinos.

“Iniciamos o planejamento antes, alinhamos com a fisiologia. Vamos readaptar os jogadores, primeiro ao esforço para depois voltar a treinar pensando em competição. Votorantim foi um bom parâmetro, começamos a trabalhar essa equipe no fim do ano passado e foi bom ver os meninos em competição, avaliar e trabalhar em cima disso. Estamos em um nível competitivo bom, mas queremos ainda mais”, afirmou Artur Itiro.