Sub-15 recebe o Corinthians, e Sub-17 enfrenta o Comercial neste sábado

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras começam neste sábado (5) a disputa das oitavas de final do Campeonato Paulista e precisam do apoio da torcida alviverde. No estádio Nicolau Alayon, em frente à Academia de Futebol, o Sub-15 recebe o Corinthians, às 8h45, seguido do Sub-17, que enfrenta o Comercial às 10h30. A entrada é gratuita para os torcedores do Verdão. Para quem não puder comparecer, a partida do time Juvenil será transmitida pela Rede Vida.

O Sub-15 do Palmeiras classificou-se às oitavas na vice-liderança do grupo, com três vitórias, dois empates e uma derrota na segunda fase. Com o Corinthians pela frente, o técnico Artur Itiro acredita que a rivalidade possa ser uma motivação a mais para a garotada do Verdão na partida. Segundo ele, os atletas têm apresentado evolução ao longo do Campeonato Paulista Sub-15.

“Sinto evolução, tenho gostado da resposta que os jogadores têm dado nos treinamentos. Os meninos estão empenhados em trabalhar e a tendência é seguir melhorando. A rivalidade na partida existe, mas temos que apresentar aquilo que treinamos na semana. A rivalidade é um fator a mais”, afirmou o treinador do Sub-15 alviverde.

O time Sub-17 também classificou-se às oitavas de final na vice-liderança do grupo da segunda fase, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Contra o Comercial, o rival tem a vantagem de dois empates por ter melhor campanha no somatório das fases no Campeonato Paulista Sub-17. Nas duas categorias, a partida de volta será disputada no próximo sábado (9).