Sub-15 vira sobre o Bangu e se classifica na Copa da Amizade Brasil-Japão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Sub-15 do Palmeiras conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa da Amizade Brasil-Japão nesta sexta-feira (29), quando venceu o Bangu, de virada, por 2 a 1, no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro (RJ). Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Verdão empatou com Gabriel Afonso, no primeiro tempo, e virou com Wellington, no segundo.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu a classificação por antecipação às fases de mata-mata do torneio. No sábado (30), o Verdão encerra a fase de grupos diante do Kashima Antlers, às 14h, no CFZ. As quartas de final serão disputadas no domingo (31) e a semifinal na segunda-feira (1). A decisão será na terça-feira (2), às 10h.

Um dos mais tradicionais torneios Sub-15 internacionais realizados no Brasil, a Copa foi criada por Zico em 1998 para promover a integração entre jogadores e times brasileiros com os japoneses. A partir de 2008, a Copa da Amizade Brasil-Japão foi aberta para a disputa de clubes de outros países – neste ano, uma equipe australiana também participa do torneio.