Departamento de Comunicação
A equipe Sub-16 de basquete do Palmeiras venceu, na tarde da última segunda-feira (03), o São José pelo placar de 97 a 64, pelo último jogo antes do recesso do Campeonato Estadual, no Ginásio Palestra Italia.
Ao lado das categorias Sub-12 e Sub-13, o Sub-16 está invicto na temporada de 2023. Já são 12 jogos, 12 vitórias, 1.077 pontos marcados e apenas 357 sofridos no Estadual. Além disso, eles também foram campeões da Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes de Base (CBI) Sub-17, no dia 14 de junho, em final contra o Tijuca-RJ, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre-RS.

O Sub-18 entrou em quadra logo em seguida, lutou até o fim, mas acabou superado pelos joseenses por 81 a 75. A categoria mais velha do Alviverde ocupa a quinta posição e tem 16 jogos, 13 vitórias, três derrotas, 1.302 pontos anotados e 996 levados.
O basquete palestrino volta a quadra apenas no final deste mês, no dia 29 de julho, a partir das 9h, contra a equipe do Jacareí. Na oportunidade, entram em ação os times Sub-12, Sub-13 e Sub-15.