Sub-17 do Palmeiras goleia a Inter de Milão por 4 a 1 e vai à semi do Mundial de Clubes

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras deu mais um importante passo rumo ao título do Mundial de Clubes, em Madrid, na Espanha. Com propriedade, o Verdão goleou a Internazionale de Milão, por 4 a 1, de virada, e classificou-se para a semifinal com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Rodrigo, Patrick, Luan e Matheus Barbosa, que garantiram o Palmeiras como o único dos quatro representantes sul-americanos na competição a passar das quartas de final.

O adversário do clube na semi, marcada para segunda-feira (28), será definido por sorteio – além do Verdão, avançaram Real Madrid, Benfica e Athletic Bilbao. No entanto, o Alviverde terá três desfalques a partir de agora, já que o meia Alan, o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Luan se juntam à Seleção Brasileira Sub-17 para dois amistosos na Inglaterra. Defendendo a seleção do Paraguai, o atacante Aníbal também ficou fora do Mundial de Clubes Sub-17 desde o início.

Divulgação_Verdão goleou em todas as partidas que disputou no Mundial de Clubes Sub-17

Apesar da goleada, a Inter de Milão assustou e abriu o placar nos minutos inciais. O Verdão mostrou calma, organizou-se e empatou com Rodrigo ainda no primeiro tempo, após batida de lateral. A segunda etapa foi um atropelo do Palmeiras sobre os italianos: com dois minutos, Patrick cabeceou firme e mandou para a rede. Luan anotou o terceiro em voleio na pequena área, completando cruzamento de Gustavo. Barbosa fechou a goleada em rebote do goleiro da Inter.

“Recebi o cruzamento na área da direita e consegui acertar o voleio. Estou muito feliz por ter ajudado a equipe. Nosso time está muito bem no campeonato, vou torcer por eles. Se Deus quiser vamos chegar à final. Estarei na Seleção a partir de agora, mas confio nos meus companheiros. Vou torcer sempre como se estivesse aqui para levarmos o título”, afirmou o lateral-esquerdo Luan.

O Palmeiras faz campanha perfeita até aqui, tendo vencido seus três duelos da primeira fase: por 2 a 1 de virada sobre o Atlético de Madrid, por 5 a 0 sobre o Atlético Nacional e também por 5 a 0 sobre o Rayo Vallecano. O meia Alan ressalta a importância do Mundial de Clubes Sub-17 para o Verdão e vê os companheiros com totais condições de chegarem à final e levantarem a taça.

“A equipe trabalhou muito o ano inteiro, sabemos o tamanho dessa competição para o clube. Viemos de uma primeira fase maravilhosa, três vitórias, e agora ganhamos da forte equipe da Inter de Milão. Vou para a Seleção, mas torcendo muito por meus companheiros avançarem para a final e serem campeões. Sei o quanto eles treinam no dia a dia, tenho plena confiança neles. Agora vou torcer muito para que eles possam levar o caneco para o Brasil”, disse Alan.

No ano passado, em sua primeira participação no Mundial de Clubes Sub-17, o Palmeiras foi vice-campeão – a final contra o Real Madrid só foi decidida nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O clube ainda encerrou a edição de 2016 com os prêmios de melhor ataque (18 gols marcados), melhor defesa (cinco gols sofridos), o artilheiro e o melhor goleiro.

Viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. Neste ano, o próprio Sub-17 do Verdão foi campeão da Scopigno Cup, na Itália, em abril, e participou ainda do Torneio da Real Sociedad, em Zubieta, na Espanha.