Sub-17 do Verdão tropeça contra o Atlético-PR no encerramento da 1ª fase da Taça BH

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras foi superada pelo Atlético-PR, por 2 a 1, neste sábado (21), na última rodada da primeira fase da Taça BH. Com o resultado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Verdão terminou na segunda colocação do Grupo I, com seis pontos e saldo positivo de dois gols. A categoria Sub-17 alviverde estava invicta em toda a temporada 2018.

Os primeiros de cada grupo e os seis melhores vice-líderes avançam para as oitavas de final. Com isso, o Verdão aguarda o fim da rodada deste sábado para confirmar sua classificação e, consequentemente, conhecer seu próximo adversário nos mata-matas. Participam 40 equipes de 11 estados da Taça BH, incluindo os principais representantes das Séries A e B do Brasileirão.

O Verdão foi surpreendido com dois gols do adversário nos primeiros seis minutos de jogo e precisou correr atrás do resultado durante toda a partida, sob forte calor em Minas Gerais. Depois de um chute de Fabinho de fora da área, a equipe quase descontou aos 33 minutos, em uma finalização à queima roupa de Geovane que o goleiro do Atlético-PR fez grande defesa.

Na segunda etapa, aos quatro minutos, Gabriel Silva tomou a bola do goleiro, mas não conseguiu fazer o passe para o Marcos Dias completar para o gol. Aos sete, Ramon recebeu em boa posição e foi derrubado na área – Tatavitto converteu o pênalti e diminuiu. O gol colocou fogo no jogo e o Verdão passou a pressionar ainda mais em busca do empate.

Artilheiro do Mundial Sub-17, Veron arriscou batida colocada após jogada individual e a bola passou muito perto da trave, aos 18. Marcos Dias, aos 36, teve boa chance de finalizar, mas a bola escapou um pouco e o goleiro se jogou para agarrar antes do chute. Um bombardeio marcou os minutos finais, com outro chute forte de Veron mais uma vez salvo pelo goleiro rival.

Palmeiras Sub-17: Lucas Bergantin; Geovane, Kaique Mafaldo (Rondinelly) e Henri; Bruno Tatavitto, Geílson (Ramon), Fabinho e Vitinho (Gabriel Ramos); Gabriel Silva, Gabriel Veron e Fabrício (Marcos Dias). Técnico: Artur Itiro.

34ª Taça BH de Futebol – Sub-17

Primeira Fase:

17/07: Palmeiras 2 x 0 Uberlândia-MG – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Gols:
Fabrício (2)
19/07: Boavista-RJ 2 x 3 Palmeiras – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Gols: Fabrício, Renan e Gabriel Silva
21/07: Palmeiras 1 x 2 Atlético-PR – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Gols: Bruno Tatavitto