Sub-17 faz clássico com o São Paulo e Sub-15 encara o Red Bull na semi do Paulistão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Aníbal, do Sub-17, disputou a Copa do Mundo da categoria pelo ParaguaiOs times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras conheceram seus adversários na semifinal do Campeonato Paulista. Em busca da vaga na decisão, as duas equipes disputam a partida de ida neste sábado (4), fora de casa: o Sub-15 enfrenta o Red Bull Brasil, às 9h, no CT do Red Bull, em Jarinu-SP, e o Sub-17 faz clássico com o São Paulo, às 11h, no CT Laudo Natel, em Cotia-SP, com transmissão da Rede Vida.

O Verdão tem a melhor campanha geral do Paulista nas duas categorias – por isso, joga com a vantagem do empate e de dois resultados iguais. O Sub-17 chegou à semi depois de eliminar a Inter de Limeira com duas vitórias nas quartas de final, e o Sub-15 se classificou depois de vencer o Guarani por duas vezes. Antes disso, as duas equipes foram líderes nas três fases de grupos.

A campanha do Sub-17 tem 23 vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento de 84,5%) – o time tem 107 gols marcados e 19 sofridos. O aproveitamento do Sub-15 é de 94%, com 26 vitórias, um empate e uma derrota. Vale ressaltar que a equipe joga sem cinco jogadores convocados pela Seleção Brasileira ao Sul-Americano Sub-15, na Argentina.

O Sub-15 será comandado na partida pelo técnico Lucas Andrade, do Sub-14, já que o treinador palmeirense Paulo Victor Gomes também dirige o Brasil Sub-15. No Sub-17, do técnico Artur Itiro, a grande novidade é o retorno dos três atletas que defendiam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, na Índia: o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo/atacante Luan e o meia Alan.

Os duelos de volta, com mando do Palmeiras, serão disputados no outro sábado (11), no estádio do Canindé e no Novelli Júnior, em Itu-SP, respectivamente (entrada gratuita para a torcida alviverde). O Sub-17 encara o São Paulo às 11h, e o Sub-15 pega o Red Bull às 16h.