Sub-17 vira no fim sobre o Comercial, e Sub-15 empata com o Corinthians

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-17 do Palmeiras derrotou o Comercial na manhã deste sábado (5), por 2 a 1, no estádio Nicolau Alayon, e se aproximou da uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17. Também no primeiro jogo das oitavas, o Sub-15 alviverde empatou em 1 a 1 com o Corinthians e vai em busca da vitória no jogo de volta, em Guarulhos (SP), para classificar-se no Paulistão.

Sub-17 abre vantagem

O Palmeiras Sub-17 criou as melhores chances do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar e acabou punido no fim. Pressionando o Comercial desde o início, o Verdão criou a melhor oportunidade com Gabriel Fernando, que saiu na cara do gol e chutou sobre o goleiro após passe de Caio Fontes. No último lance antes do intervalo, no entanto, veio o castigo: depois de o goleiro Alan dividir com o adversário, a bola ficou solta na área antes do atacante rival desviar para o gol.

Mais tranquilo na segunda etapa, o Verdão soube impor o seu jogo e trabalhar as jogadas em busca da virada. O gol de empate saiu aos 13 minutos, após boa jogada de Gabriel Fernando, que tirou três marcadores e deixou para Rodrigo colocar a bola no canto. A virada veio aos 35 minutos: Matheus Lima recebeu na frente, protegeu dos zagueiros e bateu firme para decretar a vitória do Palmeiras.

O jogo de volta será disputado no próximo sábado (12), às 10h45, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). Com a vitória conquistada em casa, o Verdão joga pelo empate – qualquer vitória do Comercial classifica o rival por ter melhor campanha até o momento na competição.

Palmeiras Sub-17: Alan; Manu, Vinicius Del’Amore, Gabriel Almeida e Kaue; Gabriel Vinicius, Jailton (Bruno Duarte), Daniel e Caio Henrique; Gabriel Fernando (Matheus Lima) e Rodrigo Rodrigues (Caique). Técnico: Bruno Petri.

Sub-15 empata e joga pela vitória no próximo sábado

No Sub-15, o Palmeiras foi muito superior ao Corinthians na primeira etapa e poderia ter aberto boa vantagem. Aos dez minutos, a equipe alviverde abriu o placar com Vitinho: após pressão na saída de bola, o goleiro rival afastou mal e o meia do Verdão bateu de longe, preciso, no canto esquerdo. O time alviverde seguiu pressionando até o intervalo, mas desperdiçou chances de ampliar – na melhor delas, Marcelo Burim saiu na cara do gol e o goleiro defendeu.

O rival voltou melhor no segundo tempo e empatou aos cinco minutos, após falta levantada na área. Com o resultado, o Palmeiras precisa vencer por qualquer placar na partida de volta, no próximo sábado (12), às 9h15, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), para classificar-se às quartas de final do Paulista Sub-15. Novo empate classifica o adversário.

Palmeiras Sub-15: Anderson; Renan, Evandro, Thiago e Lucas Mauro; Johnny, Taubaté, Vitinho e Gabriel Correa; Lucas Santana (Jefter) e Marcelo Burim (Daniel Barbosa). Técnico: Artur Itiro.