Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

De virada, o time Sub-17 do Palmeiras conquistou uma grande vitória sobre o São Paulo, no estádio do Morumbi, neste sábado (17), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Com gols de Fabrício, Gabriel Silva e Marcos Dias, o Verdão venceu por 3 a 1 e construiu uma boa vantagem para buscar o título em casa na semana que vem. O Sub-15 também entrou em campo contra o rival e iniciou as finais da categoria com empate em 0 a 0.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O gol de Fabrício, aos 28 minutos do primeiro tempo, deu início à virada do Sub-17

Tanto o Sub-15 quanto o Sub-17 chegaram à decisão com as melhores campanhas no geral do Paulista – portanto, têm o mando de campo da partida de volta. Os jogos decisivos da final serão disputados no próximo sábado (24), às 8h30 e 11h, respectivamente, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco. Os dois duelos têm entrada gratuita para a torcida, compareça!

Atual bicampeão e em busca do tri consecutivo, o Sub-15 segue invicto no Paulista – tem agora 27 vitórias e quatro empates desde o início da competição, com 89 gols pró e 15 sofridos. Vice-campeão no ano passado, o Sub-17 tem 26 vitórias, quatro empates e uma derrota (117 gols pró e 22 sofridos). Os dois artilheiros são palestrinos: Fabrício (35 gols) e Gabriel Silva (28 gols).

O Sub-15 fez um clássico nervoso e equilibrado no Morumbi, digno de uma final. O Verdão criou boas chances, especialmente no primeiro tempo, e chegou e acertar duas bolas na trave, mas os donos da casa também levaram perigo e não conseguiram superar o goleiro Mateus Sales. Em caso de novo empate na partida de volta, a decisão do título será nos pênaltis. Vitória por qualquer placar leva a taça para o Palestra Italia.

No Sub-17, o São Paulo marcou um improvável gol olímpico aos nove minutos de bola rolando, mas o Palmeiras dominou o restante do jogo e buscou a virada. Aos 28, Gabriel Silva ajeitou de cabeça, Fabrício emendou de primeira no canto e marcou um golaço. Com 35 gols marcados, o atacante está a dois de igualar o recorde histórico de Gabriel Jesus neste formato do Paulista (37 gols em 2014).

A virada saiu aos 17 minutos do segundo tempo, em uma grande jogada ofensiva do Verdão: Geilson invadiu a área em velocidade, salvou a bola em cima da linha e cruzou para trás. Gabriel Silva recebeu no meio e não desperdiçou. O time aproveitou o bom momento no jogo e ampliou logo na sequência, em cruzamento de Gabriel Silva e chute de Marcos Dias para o fundo da rede.

O clube vive momento histórico na base e está nas finais do Paulista com todas as categorias pelo segundo ano consecutivo – feito inédito no futebol estadual. Além do Sub-15 e do Sub-17, as equipes Sub-13 e Sub-11 também enfrentam o São Paulo, enquanto Sub-20 encara o Corinthians (clique aqui e confira a agenda dos jogos de volta). A base alviverde conquistou 18 títulos até o momento em 2018 no total e superou o recorde do ano passado (16 taças).

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-15 do Palmeiras ficou em um empate sem gols com o rival tricolor

Confira as fotos das finais:

> Sub-15: São Paulo x Palmeiras (17/11/2018)
> Sub-17: São Paulo x Palmeiras (17/11/2018)