Sub-20 alviverde vence Fluminense no Rio e abre vantagem na semi do Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Yan marcou um dos gols da vitória alviverdeO time Sub-20 do Palmeiras abriu boa vantagem sobre o Fluminense na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Mesmo fora de casa, o Verdão venceu por 2 a 0 o jogo de ida no estádio Los Larios, em Duque de Caxias-RJ, nesta quarta-feira (26). Papagaio e Yan marcaram os gols da equipe, que pode empatar ou até perder por um gol de diferença na volta para ir à decisão.

O segundo jogo da semifinal, com mando do Palmeiras, está marcado para a próxima terça-feira (2), às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri-SP, com entrada gratuita para a torcida. Antes disso, o Sub-20 ainda entra em campo pela terceira fase de grupos do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no sábado (29), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

O primeiro tempo em Duque de Caxias foi de poucas oportunidades das duas equipes, mas o Palmeiras foi cirúrgico para largar na frente aos 46 minutos. Yan levantou a bola na área, Papagaio emendou de primeira e mandou para o fundo da rede do Fluminense. O atacante palmeirense é o artilheiro isolado do Brasileiro Sub-20, com oito gols em sete jogos.

Yan, que é o vice-artilheiro da competição, tratou de frear qualquer chance de reação do Fluminense logo no início do segundo tempo. O defensor do time carioca furou ao tentar cortar a bola na entrada da área, aos dez minutos, e o palestrino finalizou para marcar seu sétimo gol na competição. O goleiro Anderson ainda fez boas defesas, assegurando a vantagem no final.     

O Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria, com a participação dos 20 primeiros clubes no ranking da CBF. O Verdão tem a melhor campanha no geral, o que garante o mando de campo no jogo de volta dos mata-matas – são sete vitórias, três empates e uma derrota (além do melhor ataque, com 26 gols). A outra semi será disputada entre Flamengo e Vitória.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Vitão e Lucas Esteves; Matheus Neris (Patrick de Lucca), Gabriel Menino e Alan (Patrick de Paula); Yan (Airton), Luan Cândido e Papagaio (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.