Sub-20 do Palmeiras arranca empate com o São Caetano e segue invicto no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Palmeiras empatou com São Caetano por 3 a 3 no Anacleto CampanellaA equipe Sub-20 do Palmeiras arrancou um empate em 3 a 3 com o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, e manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista da categoria. Mesmo sem quatro atletas convocados à Seleção Brasileira, a equipe mostrou poder de reação após sair perdendo por 3 a 0 e por pouco não conseguiu a virada fora de casa. Os gols deste sábado (12) foram marcados por Yan, duas vezes, e Papagaio.

O Palmeiras está também na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e disputa o jogo de volta contra o São Paulo nesta terça-feira (15), às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, com mando do Verdão. O duelo tem entrada gratuita para a torcida e será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil. No duelo de ida, o time alviverde saiu atrás e sofreu revés por 1 a 0 – vitória por dois ou mais gols classifica o Palmeiras, e por um gol leva a decisão para os pênaltis.

De olho no duelo de terça-feira, o técnico Wesley Carvalho mandou a campo uma equipe alternativa. Sem grande atuação no primeiro tempo e no início do segundo, o Verdão sofreu três gols do São Caetano e precisou correr atrás em busca do empate. Aos 25 da segunda etapa, Yan descontou de pênalti para o Palmeiras e pôs fogo no jogo. Aos 34, Papagaio marcou o segundo e Yan empatou, aos 40 minutos, em mais uma cobrança de pênalti.

O empate deixou o Palmeiras com 11 pontos ganhos, ainda na liderança do Grupo 5 da primeira fase – porém, empatado com o Santo André e com menor saldo de gols. A equipe volta a campo pelo torneio estadual no próximo sábado (19), às 15h, contra o EC São Bernardo, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP – o estádio serve de casa para o Verdão no Paulista, já que a Academia de Futebol 2 passa por obras de melhorias estruturais.

A primeira fase conta com 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 5 ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo FC, Audax, Santos e EC São Bernardo. Os clubes se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Patrick, Gabriel Furtado (Willian) e Helder; Gabriel Menino (Marcus Meloni), Matheus Neris (Wellington) e Yan; Airton (Patrick de Paula), Aníbal (Lucas Esteves), Papagaio e Léo Passos (Guilherme Vieira). Técnico: Wesley Carvalho.

Divulgação_Equipe Sub-20 do Palmeiras está invicta na edição de 2018 do Campeonato Paulista da categoria

CONFIRA OS GOLS DO SUB-20 DO VERDÃO PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: