Sub-20 do Palmeiras enfrenta a Inter de Milão na semifinal de torneio na Suíça

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Sub-20 do Palmeiras garantiu sua classificação para a semifinal do Aesch Turnier U-19, na Suíça, e enfrenta a Internazionale de Milão, neste sábado (3), às 4h30 (horário de Brasília). O Verdão encerrou a primeira fase nesta sexta-feira (2) e empatou com o Basel, da Suíça, em 2 a 2 – nas duas primeiras rodadas, o time havia vencido o Fulham e empatado com a Juventus.

Facebook CEE Cup_O empate em 2 a 2 com o Basel classificou o Palmeiras para a semifinal do Aesch Turnier U-19

A outra semifinal será disputada entre Juventus e Real Madrid – caso avance, o Verdão joga a decisão também no sábado (3), às 9h45 (de Brasília). Outros sete times participaram do torneio: Real Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Inter de Milão (Itália), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), Basel (Suíça) e Fulham (Inglaterra).  

Este é o segundo torneio disputado pelo Palmeiras nesta viagem à Europa. Na última terça-feira (30) o clube foi bicampeão da CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, após derrotar na final o Sparta Praga, por 2 a 0. A campanha teve 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, 14 gols marcados e quatro sofridos.

O Verdão viajou à Europa com um elenco Sub-18 e Sub-19 e é comandado nos dois torneios pelo auxiliar-técnico do Sub-20, Gilmey Aymberê – o restante do grupo segue no Brasil e disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Paulista Sub-20. As partidas do torneio são transmitidas ao vivo pelo site da competição: http://u19-turnier.ch/

Aesch Tournament – 2019

Semifinal:

03/08 – 4h30 (horário de Brasília): Internazionale x Palmeiras

Primeira Fase:

01/08: Palmeiras 2 x 0 Fulham
Gols: Fabrício e Danilo
01/08: Juventus 0 x 0 Palmeiras
02/08: Palmeiras 2 x 2 Basel
Gols: Gabriel Góes e Rian