Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 está ocupa a quarta colocação na tabela do BrasileiroA equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira (3), às 16h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV. O time carioca lidera a competição e o Verdão busca a vitória para seguir na briga pelas primeiras posições na reta final da primeira fase.

O Vasco lidera o Brasileiro Sub-20 com 38 pontos, seguido por Flamengo (36 pontos) e Corinthians (35 pontos). O Palmeiras ocupa a quarta colocação, com 32 pontos e campanha de dez vitórias, dois empates e quatro derrotas. Após o Vasco, o Verdão enfrenta ainda Vitória (fora de casa) e Bahia (em Diadema-SP) nas últimas rodadas antes das quartas de final.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 vem de vitória sobre o São Paulo no Paulista, por 2 a 0, com gols de Lucas Esteves (na foto) e Gabriel Menino