Sub-20 do Palmeiras garante vaga na final e busca o bicampeonato do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A categoria Sub-20 do Palmeiras está classificada para a final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. Atual campeão estadual, o Verdão venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, nesta sexta-feira (9), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, e confirmou a vaga no segundo jogo da semifinal. O rival na decisão será o Corinthians.

> Clique aqui e confira as fotos da partida

O Palmeiras já havia aberto grande vantagem na partida de ida, no Moisés Lucarelli, em Campinas, quando venceu por 4 a 1. O clube tem a melhor campanha da competição, com 25 vitórias, quatro empates e duas derrotas, e garantiu que terá o mando de campo da partida de volta da final contra o rival (as datas ainda serão divulgadas pela FPF). 

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Airton marcou o segundo gol do Palmeiras da partida

O time alviverde anotou o primeiro gol contra a Ponte Preta aos 12 minutos, em jogada de ataque que terminou em gol contra do lateral adversário. Pouco antes do intervalo, aos 47, o atacante Airton ampliou e deu ainda mais tranquilidade para o Verdão controlar a partida no segundo tempo. O Verdão tem agora 83 gols marcados, com 26 sofridos e saldo de 57.    

Atual campeão do Paulista Sub-20, o Palmeiras teve a Ponte Preta como adversária na decisão do ano passado. O Verdão venceu o estadual de 2017 após empatar em 1 a 1 fora de casa e vencer o time campineiro por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. O clube tem seis títulos da competição, conquistados em 1992, 1998, 2002, 2004, 2009 e 2017.

Vale ressaltar que o Palmeiras tem a melhor campanha nas cinco categorias do Campeonato Paulista e está garantido em todas as outras semifinais (Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11) – confira as datas. No ano passado, o clube fez história ao chegar à final com todas, terminando com três títulos. As categorias de base do clube já obtiveram um recorde de 18 títulos em 2018 – o último deles foi o Brasileiro Sub-20, conquistado no Allianz Parque, em outubro.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha (Marcus Meloni), Gabriel Furtado, Iago (Vitão) e Lucas Esteves (Matheus Neris); Patrick de Lucca, Patrick de Paula e Guilherme Vieira (Caio Cezar); Wesley, Airton (Alan) e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.