Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-17 venceu a partida de ida por 2 a 1O Palmeiras pode garantir mais duas categorias de base nas finais do Campeonato Paulista neste sábado (10). Em vantagem, a equipe Sub-15 recebe o Santos, às 9h, e o Sub-17 encara o Grêmio Novorizontino, às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pelas partidas de volta da semifinal do estadual. Os jogos têm entrada gratuita para a torcida alviverde.

O Sub-15 venceu o jogo de ida contra o Santos por 3 a 1, de virada, no CT Rei Pelé, em Santos, e pode empatar ou perder por até um gol de diferença para seguir à decisão. Os gols foram de Kauan Sérgio, Yan e Márcio. Em busca do tricampeonato consecutivo no Paulista, a categoria está invicta o e tem a melhor campanha do estadual, com 26 vitórias e três empates.

No Sub-17, o clube venceu em Novo Horizonte por 2 a 1 e joga pelo empate para avançar. Gabriel Veron e Gabriel Silva marcaram os gols. O Verdão também tem a melhor campanha, com 24 vitórias, quatro empates e uma derrota, o melhor ataque, com 112 gols marcados (média de 3,8 por jogo), e o artilheiro (Fabrício, com 33 gols). A partida será transmitida ao vivo pela Rede Vida.

Todas as categorias do Palmeiras estão na semifinal do Paulista, e a Sub-20 foi a primeira a confirmar a classificação para a decisão nesta sexta. O clube tenta repetir o feito do ano passado, quando chegou à final com todas, terminando com três títulos. A base do clube já venceu 18 títulos em 2018 – o último deles foi o Brasileiro Sub-20, vencido no Allianz Parque.